Confraria do Arroz Carolino da Lezírias Ribatejanas realiza I Capítulo de Entronização

A Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas realizou a sua primeira Cerimónia de Entronização no passado sábado, 9 de Fevereiro, no Cine-Teatro, em Benavente.

O I capítulo contou com a presença de 39 Confrarias de todo o País e de muitos outros convidados. A Confraria Gastronómica de Almeirim e a Confraria de Gastronomia do Ribatejo foram as madrinhas confirmando assim oficialmente a nova Confraria do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas.

A Presidente da Confederação Portuguesa de Confrarias Gastronómicas, Olga Cavaleiro, esteve presente na cerimónia e enalteceu a importância do arroz carolino na mesa dos portugueses, um produto genuinamente português que agrega vontades, bastando olhar para a quantidade de Confrarias que quiseram estar presentes em Benavente, dando assim as boas vindas à nova Confraria oficializada.

À chegada a Benavente, os Confrades visitaram o Núcleo Agrícola de Benavente e ficaram agradavelmente surpreendidos com a exposição “Ciclo do arroz”. Seguiu-se uma cerimónia oficial de entronização dos Confrades, com o seu ritual próprio, onde todos juraram promover, divulgar e defender o arroz carolino produzido nas Lezírias Ribatejanas. O banquete foi servido no Centro Cultural e foi composto por vários pratos de Carolino das lezírias ribatejanas: arroz de pato; arroz de bacalhau; arroz de cogumelos com espargos; arroz doce com arroz estufado e arroz doce com maracujá, entre outras iguarias.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS