A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) vai organizar, nos dias 3 e 4 de Novembro de 2022, o IV Congresso Nacional das Escolas Agrárias, que reunirá investigadores, professores, técnicos e alunos de todo o país, em Santarém.

Este é o momento em que as Escolas Agrárias dão a conhecer os avanços na investigação que realizaram, com a apresentação de trabalhos científicos. Estão já inscritos mais de 200 participantes e o número continua a aumentar. A nível científico e académico será um dos momentos mais importantes do ano.

O IV CNESA tem por propósito a promoção da investigação e o ensino agrário no Ensino Superior Politécnico. O tema central deste ano é “Investigação e Inovação Agrária: Um contributo para a valorização territorial”. Será dado enfoque a inovações e soluções que abordem a gestão da água, alterações climáticas, agricultura de conservação, gestão de pragas e doenças, sistemas alimentares sustentáveis, economia circular, resíduo zero, desenvolvimento de novos produtos e cocriação. Temas que estão bem presentes no dia a dia do país e das escolas.

Ao mesmo tempo que se realiza o IV Congresso vai decorrer uma JobShop. Esta será uma oportunidade para estreitar laços entre o mundo académico e as empresas, aproximando o conhecimento científico do mundo empresarial.

Para mais informações consulte o site do congresso em: https://cnesa.ipsantarem.pt/

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.