O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Pedro Dias, esteve na passada semana em Rio Maior para participar na Sessão de Abertura do Congresso Internacional “SPRINT”, que decorreu durante dois dias nas instalações da Escola Superior de Desporto, reunindo especialistas nacionais e internacionais para debater temas de grande relevância nas áreas do desporto, saúde e inovação científica.
A Sessão contou com a presença, na mesa de honra, do presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, do presidente do IPSantarém, João Moutão, do director da ESDRM, Nuno Pimenta, e da responsável pelo SPRINT, Rita Rocha.
O Centro de Investigação e Inovação em Desporto, Actividade Física e Saúde (SPRINT), é uma unidade de investigação de excelência nas Ciências do Desporto, constituída por 153 investigadores de todo o território nacional e que tem como entidade de gestão principal a ESDRM-IPSantarém.