O Conservatório de Santarém assinalou o Dia Mundial da Música no passado domingo, dia 29 de Setembro, na Igreja de Santa Clara, em Santarém, num concerto que reuniu os coros do Círculo Cultural Scalabitano, do Instituto Politécnico de Santarém e do Conservatório de Música de Santarém.

O concerto contou ainda com a exibição da professora Leonor Leitão-Cadete que para além de proceder à entrega oficial da Bolsa de Estudo por Mérito à aluna do Conservatório Vitória Gorjão, ofereceu aos presentes momentos de improviso ao piano.

Ouviu-se ainda o acordeão de Flávio Bolieiro (ex-aluno do Conservatório) e, ao piano, a aluna distinguida que recebeu o prémio das mãos de Leonor Leitão-Cadete.

Os três coros, em simultâneo, cantaram-nos obras de José Afonso, do cancioneiro popular, encerrando com “Acordai”, de Lopes Graça.

Os coros foram acompanhados com um grupo instrumental do Conservatório, nomeadamente Ludmila Litvinova.

A sessão contou ainda com momentos de homenagem às filhas do Dr. Ruy Puga, Doutoras Clotilde e Clara Puga, bem como referências a João Gomes Moreira, pelo seu amor à música e oferta de instrumentos antigos, doados ao Conservatório.

Leia também...

“Clube dos Saberes” canta as Janeiras nos Paços do Concelho de Santarém

Os utentes do “Clube dos Saberes”, da Associação para o Desenvolvimento Social e Comunitário de Santarém (ADSCS) cantaram as Janeiras ao Executivo Municipal, segunda-feira,…

Bibliófilo Alberto Manguel convidado do encontro de bibliotecas UNESCO em Torres Novas

O ensaísta e bibliófilo Alberto Manguel é o conferencista convidado do III Encontro de Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO que se realiza…

“Fora de Lisboa ou Porto, o teatro é descurado”

Jorge Silva Melo trouxe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no passado sábado, a peça Vidas Íntimas, de Noël Coward, trazendo…

Dia da Tauromaquia está de regresso e realiza-se na Praça de Toiros da Moita

O Dia da Tauromaquia está de regresso, depois de no ano passado não se ter realizado devido ao confinamento obrigatório no pico da pandemia.…