O Conservatório de Santarém assinalou o Dia Mundial da Música no passado domingo, dia 29 de Setembro, na Igreja de Santa Clara, em Santarém, num concerto que reuniu os coros do Círculo Cultural Scalabitano, do Instituto Politécnico de Santarém e do Conservatório de Música de Santarém.

O concerto contou ainda com a exibição da professora Leonor Leitão-Cadete que para além de proceder à entrega oficial da Bolsa de Estudo por Mérito à aluna do Conservatório Vitória Gorjão, ofereceu aos presentes momentos de improviso ao piano.

Ouviu-se ainda o acordeão de Flávio Bolieiro (ex-aluno do Conservatório) e, ao piano, a aluna distinguida que recebeu o prémio das mãos de Leonor Leitão-Cadete.

Os três coros, em simultâneo, cantaram-nos obras de José Afonso, do cancioneiro popular, encerrando com “Acordai”, de Lopes Graça.

Os coros foram acompanhados com um grupo instrumental do Conservatório, nomeadamente Ludmila Litvinova.

A sessão contou ainda com momentos de homenagem às filhas do Dr. Ruy Puga, Doutoras Clotilde e Clara Puga, bem como referências a João Gomes Moreira, pelo seu amor à música e oferta de instrumentos antigos, doados ao Conservatório.

Leia também...

Francisco Maia Jerónimo “Ilustre Amigo” do Círculo Cultural Scalabitano

Francisco Maia Jerónimo foi esta tarde homenageado pelo Círculo Cultural Scalabitano (CCS), entidade que hoje assinala 65 anos de existência, pelos mais de 30…

Alcanena quer aliar criatividade, inovação e investigação na Fábrica da Cultura de Minde

A Câmara de Alcanena apresentou o projeto para a Fábrica da Cultura de Minde, antiga unidade têxtil adquirida para aliar criatividade, inovação e investigação,…

Projecto cultural leva teatro às freguesias de Rio Maior

A Câmara Municipal de Rio Maior e a Associação “Beleza Teatro” criaram o projecto cultural “Somos Todos um Rio” para levar programação, formação e…

Tertúlia com Ruy de Carvalho e Alice Vieira no Teatro Virgínia

No âmbito da exposição «Retratos Contados de Ruy de Carvalho, patente até 29 de Outubro no foyer, o Teatro Virgínia vai acolher uma tertúlia…