Com início hoje, dia 15, e até dia 19 de Maio, a dinamização de actividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus, uma efeméride que se assinala a 18 de Maio, numa organização da Câmara Municipal de Constância, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas.

Nos dias 15, 16 e 17 o Museu recebe todos os alunos do 1º Ciclo dos Centros Escolares do Concelho, os quais além da visita ao espaço, participarão também numa oficina de escrita e desenho.

No âmbito desta oficina, inserida nas comemorações dos 25 anos do Museu, os alunos serão convidados a expressar a sua opinião sobre a importância dos museus e em especialmente do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, enquanto instituições de protecção, preservação e transmissão do património.

Como não pode faltar em qualquer festa de aniversário, haverá bolo para todos os alunos do 1º ciclo que serão convidados a cantar os parabéns ao museu e a participar na festa dos 25 anos do Museu dos Rios e das Artes Marítimas.

No dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, oferece visitas gratuitas a todos os que queiram usufruir deste espaço, guardião dos patrimónios do concelho de Constância.

Continuando a merecer a preferência de muitas escolas da região e do país, na sexta-feira, 19 de Maio, o museu receberá diversas visitas escolares.

Leia também...

Câmara de Santarém e Equipa do Leroy Merlin realiza ação de limpeza na Ribeira de Cabanas

A Câmara de Santarém actuou recentemente sobre o abandono de resíduos, com a realização de uma acção de limpeza da Ribeira de Cabanas, junto…

Ferreira do Zêzere recebe 3ª edição do Congresso do Desporto

Após o sucesso das duas primeiras edições em 2022 e 2023, a região do Médio Tejo voltou a promover o Congresso do Desporto, que…

Vale de Figueira comemora 50 anos do 25 de Abril

Decorreu no passado dia 27 de abril 2024, no edifício da Junta de Freguesia, em Vale de Figueira, uma sessão comemorativa dos 50 anos…

Autarca de Abrantes alerta para danos “muito significativos” e necessidade de obras estruturais

O presidente da Câmara de Abrantes afirmou que a depressão Cláudia provocou danos “muito significativos” no concelho e fez cair o maior volume de…