Com início hoje, dia 15, e até dia 19 de Maio, a dinamização de actividades comemorativas do Dia Internacional dos Museus, uma efeméride que se assinala a 18 de Maio, numa organização da Câmara Municipal de Constância, através do Museu dos Rios e das Artes Marítimas.

Nos dias 15, 16 e 17 o Museu recebe todos os alunos do 1º Ciclo dos Centros Escolares do Concelho, os quais além da visita ao espaço, participarão também numa oficina de escrita e desenho.

No âmbito desta oficina, inserida nas comemorações dos 25 anos do Museu, os alunos serão convidados a expressar a sua opinião sobre a importância dos museus e em especialmente do Museu dos Rios e das Artes Marítimas, enquanto instituições de protecção, preservação e transmissão do património.

Como não pode faltar em qualquer festa de aniversário, haverá bolo para todos os alunos do 1º ciclo que serão convidados a cantar os parabéns ao museu e a participar na festa dos 25 anos do Museu dos Rios e das Artes Marítimas.

No dia 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, o Museu dos Rios e das Artes Marítimas, oferece visitas gratuitas a todos os que queiram usufruir deste espaço, guardião dos patrimónios do concelho de Constância.

Continuando a merecer a preferência de muitas escolas da região e do país, na sexta-feira, 19 de Maio, o museu receberá diversas visitas escolares.

Leia também...

GNR de Santarém resgata águia

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) de Torres Novas, no dia 13 de Maio, procedeu à recolha de…

CPCJ de Alpiarça inaugura o Cantinho da Criança

A CPCJ de Alpiarça inaugurou nas suas instalações, no dia 26 de Abril, o Cantinho da Criança. O mês de Abril é o mês…

União de Santarém leva espírito natalício ao Lar de Santo António

A União Desportiva de Santarém levou o espírito natalício até ao Lar de Santo António da Cidade de Santarém. O clube visitou ontem o…

Câmara de Mação interpôs processo para impugnar avaliação das barragens para cobrança de IMI

 A Câmara de Mação interpôs um processo para impugnar judicialmente as avaliações das barragens de Belver e Pracana, por discordar dos valores propostos pela…