Foi ainda em 2020 que o Instituto Politécnico de Santarém celebrou um protocolo com a Inventa International para a criação de um Consultório de Propriedade Intelectual que estivesse disponível para os seus alunos, docentes e investigadores.

Os tempos de confinamento atrasaram o arranque deste serviço, mas no passado dia 12 de Março tiveram lugar as primeiras consultas, visando a protecção de cinco projectos desenvolvidos por alunos do Instituto.

Segundo Diogo Palha, coordenador do STARTIPS, “a disponibilidade deste consultório reveste-se de enorme importância e é um passo muito relevante não só na protecção, mas também na qualificação e valorização dos próprios projectos”.

A Inventa International é uma empresa especializada em Marcas, Patentes, Domínios, Designs, Direitos de Autor entre outras formas de protecção de Propriedade Intelectual e, no âmbito deste protocolo, apoia gratuitamente os elementos da comunidade do IP Santarém na estruturação das estratégias mais adequadas de protecção.

Este consultório de propriedade intelectual irá trabalhar em estreita articulação com as diversas unidades e programas do Politécnico de Santarém, nomeadamente com a sua Unidade de Investigação, com o STARTIPS e com o SEEKERS&SOLVERS, respectivamente Programas de Empreendedorismo e de Inovação do Instituto.

Leia também...

Escolas do Entroncamento apostam no ensino experimental das Ciências

Os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas do Entroncamento passaram, desde o arranque do ano lectivo…

APP Caderneta do Aluno já chega a todas as Escolas

Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através…

‘Odisseia do Filme à Música’ no Teatro Sá da Bandeira em Santarém

Os Serviços da Cultura e da Ação Social da CMS, em parceria com a Artemrede –Teatros Associados, estão a promover o denominado ‘Projecto Odisseia’,…

Câmara de Rio Maior disponibiliza equipamentos informáticos aos alunos do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior vai disponibilizar cerca de 140 tablets aos alunos do concelho cujas famílias não tenham capacidade económica para adquirir…