Foi ainda em 2020 que o Instituto Politécnico de Santarém celebrou um protocolo com a Inventa International para a criação de um Consultório de Propriedade Intelectual que estivesse disponível para os seus alunos, docentes e investigadores.

Os tempos de confinamento atrasaram o arranque deste serviço, mas no passado dia 12 de Março tiveram lugar as primeiras consultas, visando a protecção de cinco projectos desenvolvidos por alunos do Instituto.

Segundo Diogo Palha, coordenador do STARTIPS, “a disponibilidade deste consultório reveste-se de enorme importância e é um passo muito relevante não só na protecção, mas também na qualificação e valorização dos próprios projectos”.

A Inventa International é uma empresa especializada em Marcas, Patentes, Domínios, Designs, Direitos de Autor entre outras formas de protecção de Propriedade Intelectual e, no âmbito deste protocolo, apoia gratuitamente os elementos da comunidade do IP Santarém na estruturação das estratégias mais adequadas de protecção.

Este consultório de propriedade intelectual irá trabalhar em estreita articulação com as diversas unidades e programas do Politécnico de Santarém, nomeadamente com a sua Unidade de Investigação, com o STARTIPS e com o SEEKERS&SOLVERS, respectivamente Programas de Empreendedorismo e de Inovação do Instituto.

Leia também...

Escola Secundária de Alcanena vence “Melhor Mostra” no projeto ‘Switch UP’

Com uma peça de teatro sobre eficiência energética, o clube Ecochange, constituído por alunos da Escola Secundária de Alcanena, é o vencedor da categoria…

Ourém compra terreno para construir terceiro centro escolar em Fátima

 A Câmara de Ourém aprovou a aquisição de um terreno para a construção do centro escolar Fátima Sul, que será o terceiro da freguesia.…

“HealthTec Fruit and Sustainability” vence final regional da 2ª edição Link Me Up do IP Santarém

O auditório da Escola Superior Agrária de Santarém recebeu, no dia 12 de Janeiro, a final regional da 2ª Edição de Casos de Co-criação…

Trabalhadores da Tailândia aprendem língua portuguesa no Sardoal

24 migrantes de origem tailandesa, que trabalham no concelho do Sardoal, integram um curso de língua portuguesa para facilitar a sua autonomia em Portugal.…