Foi ainda em 2020 que o Instituto Politécnico de Santarém celebrou um protocolo com a Inventa International para a criação de um Consultório de Propriedade Intelectual que estivesse disponível para os seus alunos, docentes e investigadores.

Os tempos de confinamento atrasaram o arranque deste serviço, mas no passado dia 12 de Março tiveram lugar as primeiras consultas, visando a protecção de cinco projectos desenvolvidos por alunos do Instituto.

Segundo Diogo Palha, coordenador do STARTIPS, “a disponibilidade deste consultório reveste-se de enorme importância e é um passo muito relevante não só na protecção, mas também na qualificação e valorização dos próprios projectos”.

A Inventa International é uma empresa especializada em Marcas, Patentes, Domínios, Designs, Direitos de Autor entre outras formas de protecção de Propriedade Intelectual e, no âmbito deste protocolo, apoia gratuitamente os elementos da comunidade do IP Santarém na estruturação das estratégias mais adequadas de protecção.

Este consultório de propriedade intelectual irá trabalhar em estreita articulação com as diversas unidades e programas do Politécnico de Santarém, nomeadamente com a sua Unidade de Investigação, com o STARTIPS e com o SEEKERS&SOLVERS, respectivamente Programas de Empreendedorismo e de Inovação do Instituto.

Leia também...

Aluna do 1º ciclo de Santarém vence Menção Honrosa em concurso nacional

Marta Teodósio, aluna do 4º ano do Centro Escolar Salgueiro Maia, em…

Rotary Club de Santarém distingue alunos com entrega dos ‘Prémios Escolares 2017/2018’

Decorreu na tarde da passada terça-feira, dia 16 de Outubro, no auditório…

Parceria internacional apoia pessoas com deficiência em Torres Novas

O município de Torres Novas integra uma parceria ERASMUS+ coordenada pelo Governo…

Jovem da Chamusca na final do concurso “Faz Acontecer”

Jéssica Simão, a vencedora do concurso municipal “Academia Faz Acontecer” que se…