Foi ainda em 2020 que o Instituto Politécnico de Santarém celebrou um protocolo com a Inventa International para a criação de um Consultório de Propriedade Intelectual que estivesse disponível para os seus alunos, docentes e investigadores.

Os tempos de confinamento atrasaram o arranque deste serviço, mas no passado dia 12 de Março tiveram lugar as primeiras consultas, visando a protecção de cinco projectos desenvolvidos por alunos do Instituto.

Segundo Diogo Palha, coordenador do STARTIPS, “a disponibilidade deste consultório reveste-se de enorme importância e é um passo muito relevante não só na protecção, mas também na qualificação e valorização dos próprios projectos”.

A Inventa International é uma empresa especializada em Marcas, Patentes, Domínios, Designs, Direitos de Autor entre outras formas de protecção de Propriedade Intelectual e, no âmbito deste protocolo, apoia gratuitamente os elementos da comunidade do IP Santarém na estruturação das estratégias mais adequadas de protecção.

Este consultório de propriedade intelectual irá trabalhar em estreita articulação com as diversas unidades e programas do Politécnico de Santarém, nomeadamente com a sua Unidade de Investigação, com o STARTIPS e com o SEEKERS&SOLVERS, respectivamente Programas de Empreendedorismo e de Inovação do Instituto.

Leia também...

Secretária de Estado Adjunta e da Educação visita Escola de Alcanede

Alexandra Leitão, Secretária de Estado Adjunta e da Educação, visitou a Escola Básica de Alcanede esta quarta-feira, 29 de Maio, para conhecer as instalações…

ISLA Santarém abre novo concurso local para os alunos do ensino profissional

O ISLA já tem todo o processo de candidatura ao concurso especial para os alunos dos cursos de dupla certificação do ensino secundário (cursos…

Almeirim comprou mais de 100 computadores para assegurar ensino à distância

A Câmara de Almeirim adquiriu mais de uma centena de computadores e acessos à internet, num investimento de 25.000 euros que visa assegurar a…

Kinderpedia e FAPOESTEJO levam literacia e inclusão digital às escolas

A Kinderpedia e a FAPOESTEJO assinaram em Dezembro uma parceria que visa proporcionar condições especiais de acesso à Kinderpedia pelas escolas portuguesas protocoladas com…