As contas do título da 1ª divisão do campeão distrital da Associação de Futebol de Santarém estão agora mais renhidas. A quatro jornadas do fim, Coruchense e União de Santarém estão apenas separados por um ponto, o que pode ditar um campeão entre as duas equipas, logo atrás está o União de Almeirim que ainda sonha com um lugar no topo.
A 22ª jornada fica marcada pela goleada de 6-1 da formação almeirinense frente ao Marinhais. Ao intervalo, o jogo estava divido a uma bola mas a segunda parte da partida ganhou contornos de goleada com o União de Almeirim a marcar cinco golos de rajada. Filipe Pereira(2), Bernas(2), Persi e Freitas marcaram para os almeirinenses. Rui Caniço, habitual marcador do Marinhais, voltou a fazer o gosto ao pé.
Em Coruche, a equipa da casa complicou a vantagem que tinha sobre o segundo classificado ao empatar a duas bolas frente ao União de Tomar que tem vindo a fugir ao lugares de descida. O Coruchense começou a partida a perder, deu a volta ao resultado na segunda parte mas deixou-se empatar já no final da partida. Kevin e David Silva marcaram para o Coruchense e Anderson marcou os dois golos dos visitantes.
Em Santarém, a União não desiludiu e venceu por 1-0 o Fazendense que tem vindo a fazer um campeonato humilde. Num jogo de muitas oportunidades, a equipa da casa chegou à vitória com um golo de Fabinho marcado aos 11 minutos de jogo.
O Amiense, que está bem próximo dos três primeiros lugares, venceu em Alcanena por 2-3. A equipa de Amiais de Baixo começou por ganhar, viu-se a perder por 2-1 mas conseguiu dar a volta ao resultado e arrecadar os três pontos. Cristiano e Miguel Mateus(2) concretizaram para o Amiense.
No Cartaxo, a equipa da casa empatou a zero perante o Torres Novas e vê aumentar a distância para o primeiros quatro do campeonato. Já os Torrejanos conquistou um ponto importante para garantir a manutenção.
A derrota caseira do Glória por 1-2 frente ao Samora Correia complica as contas da manutenção para a equipa da casa que vê aumentar a distância para o Torres Novas. Cavaco marcou o tento do Glória. Dylan e Lito marcaram os golos da vitória dos Samorenses.
O Ouriense venceu fora o Ferreira do Zêzere por duas bolas a uma. Rui Tico bisou para Ouriense e Caio marcou o golo do Ferreira do Zêzere.
Classificação: