Mais de 500 ciclistas coloriram as estradas do concelho de Benavente na manhã de domingo, 10 de Fevereiro. O IV Contra-Relógio da Casa do Benfica de Samora Correia colocou 56 equipas em competição e a melhor foi a formação dos Tenrrinhos & Chorões com o trio mais rápido: Bruno Saraiva, Carlos Gomes e Nuno Silva a cumprir os 80 km em menos de duas horas (1:55:11).

Apesar do piso escorregadio e de alguma chuva miudinha, o andamento foi forte e a equipa Swick Cycling Team C.B Almodôvar foi a segunda mais rápida. O terceiro lugar do pódio foi ocupado pelos alentejanos do União de Ciclismo do Alentejo. Seguiu-se a formação do Grupo Desportivo dos Canaviais e os “Magic Monsters” fecharam o quinteto premiado.

Entre o pelotão bicicletas para todos os gostos e de valores que oscilam entre os 500 e os 12.500 euros.

Mas as jóias da coroa foram cinco máquinas usadas na Volta a Portugal no período 1960/1970 que foram recuperadas a rigor e apresentavam as rodas usadas nos contra-relógios na época.  Os veteranos trajaram-se a rigor com os equipamentos que os campeões usaram há quase 60 anos com o patrocínio de marcas icónicas que fizeram uma época.

Entre os participantes na corrida alguns nomes sonantes do ciclismo, duatlo e triatlo que aproveitaram o “magnífico percurso”, sempre plano, para fazer um bom treino.

O numeroso pelotão que coloriu as estradas de Samora Correia também sentiu o perfume de mulher com seis ciclistas em prova em representação do Louletano.

A novidade este ano foi a animação permanente da zona de partida e chegada com exibições de hip hop, samba, sevilhanas e trampolins.

João Marcelino da secção de ciclismo da Casa do Benfica de Samora Correia considerou que os objectivos foram atingidos e destacou a participação de equipas de várias regiões do país. A organização já está a trabalhar no V Contra Relógio por equipas a realizar em 2020 com o apoio da Câmara Municipal de Benavente e Junta de Freguesia de Samora Correia.

Leia também...

João Vieira conquista 10.º título nacional nos 20 km marcha

Os atletas João Vieira e Ana Cabecinha sagraram-se hoje, pela 10.ª vez em ambos os casos, campeões nacionais dos 20 km de marcha atlética,…

Francisco Serra vai disputar europeu sub18 de rugby

Francisco Serra, jogador do Rugby Clube de Santarém, está no lote dos 26 atletas nacionais que estarão entre 2 e 9 de outubro na…

Escola Superior de Desporto organiza Exposição Profissional e de Oportunidades no Desporto

“O futuro é agora” é a frase que dá o mote ao evento “BlastOff’18”, símbolo da descolagem dos alunos finalistas para a inserção no…

Vitória Clube de Santarém aposta no Muay Thai

O Vitória Clube de Santarém terá já a partir do dia 15 de Setembro a nova secção de Muay Thai, após estabelecer uma parceria…