O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no ISLA de Santarém.

A obra é uma parceria entre o ISLA, a câmara municipal da Azambuja, e a junta de freguesia de Vale do Paraíso e conta a história, fictícia e algo generalizada, das famílias que fugiram da guerra na Ucrânia. A obra é escrita em português e acompanhada de uma traducção para ucraniano.

A obra nasceu da vontade das autoras encontrarem uma maneira de ajudar, especialmente as crianças, que chegaram ao centro de refugiados de Vale do Paraíso, concelho de Azambuja, um dos primeiros sítios da região a abrir portas aos refugiados da guerra na Ucrânia. A obra tem como objectivo ser um instrumento que as crianças devem ler acompanhadas pelos pais ou por um técnico que as acompanhe para as ajudar a partilhar os sentimentos.

A sessão de apresentação do livro contou com a presença de representantes do ISLA, das autarquias parceiras, e das turmas de 3º e 4º ano da Escola dos Combatentes.

Leia também...

Quatro detidos por furto qualificado em Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Investigação Criminal de Santarém e com a colaboração de outros meios policiais da…

Constituído arguido suspeito de atropelamento mortal e fuga em Coruche

Um homem de 44 anos foi constituído arguido por suspeita da práctica de um crime de homicídio por negligência e omissão de auxílio num…

Sector social com “muitas dificuldades” face aos muitos pedidos de ajuda e baixas comparticipações

As instituições do sector social estão a passar por “muitas dificuldades”, denunciam os representes das misericórdias e das instituições de solidariedade, que esperam que…

Mercado Municipal de Abrantes recebe Mostra de Artes e Ofícios

A Esplanada 1º de Maio, em Abrantes, vai voltar a receber a Mostra de Artes e Ofícios este sábado, 7 de Maio, com a…