O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no ISLA de Santarém.

A obra é uma parceria entre o ISLA, a câmara municipal da Azambuja, e a junta de freguesia de Vale do Paraíso e conta a história, fictícia e algo generalizada, das famílias que fugiram da guerra na Ucrânia. A obra é escrita em português e acompanhada de uma traducção para ucraniano.

A obra nasceu da vontade das autoras encontrarem uma maneira de ajudar, especialmente as crianças, que chegaram ao centro de refugiados de Vale do Paraíso, concelho de Azambuja, um dos primeiros sítios da região a abrir portas aos refugiados da guerra na Ucrânia. A obra tem como objectivo ser um instrumento que as crianças devem ler acompanhadas pelos pais ou por um técnico que as acompanhe para as ajudar a partilhar os sentimentos.

A sessão de apresentação do livro contou com a presença de representantes do ISLA, das autarquias parceiras, e das turmas de 3º e 4º ano da Escola dos Combatentes.

Leia também...

Câmara de Santarém informa que foi detectada a presença do insecto psila-africana-dos-citrinos no concelho

A Câmara de Santarém informa que foi detectada a presença do insecto psila-africana-dos-citrinos (Trioza erytreae) no concelho. Trata-se de uma praga que pode afectar…

Central a carvão do Pego vai ser desmantelada, mas mantém ramal ferroviário 

A antiga central a carvão do Pego, em Abrantes, que cessou produção de energia em 2021, vai ser desmantelada, incluindo as torres de refrigeração,…

Freguesia de Pernes recebe apoio financeiro Municipal para reparação da Torre do Relógio

O Município de Santarém deliberou a atribuição de um apoio financeiro no valor de 6.140,53€ à Junta de Freguesia de Pernes, relativo aos trabalhos…

Dez anos do Tribunal da Concorrência vão ser assinalados em Maio em Santarém

Os 10 anos da instalação do Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS) vão ser assinalados, em Maio, nas Jornadas sobre “O Direito das…