O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no ISLA de Santarém.

A obra é uma parceria entre o ISLA, a câmara municipal da Azambuja, e a junta de freguesia de Vale do Paraíso e conta a história, fictícia e algo generalizada, das famílias que fugiram da guerra na Ucrânia. A obra é escrita em português e acompanhada de uma traducção para ucraniano.

A obra nasceu da vontade das autoras encontrarem uma maneira de ajudar, especialmente as crianças, que chegaram ao centro de refugiados de Vale do Paraíso, concelho de Azambuja, um dos primeiros sítios da região a abrir portas aos refugiados da guerra na Ucrânia. A obra tem como objectivo ser um instrumento que as crianças devem ler acompanhadas pelos pais ou por um técnico que as acompanhe para as ajudar a partilhar os sentimentos.

A sessão de apresentação do livro contou com a presença de representantes do ISLA, das autarquias parceiras, e das turmas de 3º e 4º ano da Escola dos Combatentes.

Leia também...

Subida de Santa Clara encerrada à circulação

A Proteção Civil informa que o acesso a Santarém pela Subida de Santa Clara encontra-se temporariamente encerrado, na sequência de um deslizamento de terras,…

Santarém tem 13 câmaras de vigilância inactivas por desentendimento entre ANEPC e GNR

As câmaras de vigilância da floresta adquiridas pelas Comunidades Intermunicipais da Lezíria e do Médio Tejo não funcionam por “desentendimentos” entre entidades sob tutela…

Programa de Competências Socioemocionais “EmpreenSer ” em Salvaterra de Magos

O Programa de Competências Socioemocionais “EmpreenSer 2023” decorreu, de 3 a 28 de Julho, em Salvaterra de Magos e contou com a participação de…

Linha do Norte vai ter hoje quatro comboios de longo curso a circular

A circulação ferroviária na Linha do Norte, que assegura a ligação entre Lisboa e Porto, continua com constrangimentos, mas vão ser realizados hoje quatro…