O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no ISLA de Santarém.

A obra é uma parceria entre o ISLA, a câmara municipal da Azambuja, e a junta de freguesia de Vale do Paraíso e conta a história, fictícia e algo generalizada, das famílias que fugiram da guerra na Ucrânia. A obra é escrita em português e acompanhada de uma traducção para ucraniano.

A obra nasceu da vontade das autoras encontrarem uma maneira de ajudar, especialmente as crianças, que chegaram ao centro de refugiados de Vale do Paraíso, concelho de Azambuja, um dos primeiros sítios da região a abrir portas aos refugiados da guerra na Ucrânia. A obra tem como objectivo ser um instrumento que as crianças devem ler acompanhadas pelos pais ou por um técnico que as acompanhe para as ajudar a partilhar os sentimentos.

A sessão de apresentação do livro contou com a presença de representantes do ISLA, das autarquias parceiras, e das turmas de 3º e 4º ano da Escola dos Combatentes.

Leia também...

Calçada de Santa Clara com trânsito condicionado

O Município de Santarém procedeu ao corte do trânsito na Calçada de Santa Clara entre terça e quinta-feira, 5 a 7 de Fevereiro, respectivamente,…

Benavente: Jovem detido por furto de pinhas

A GNR deteve um jovem de 17 anos e identificou outro de 15 anos pela prática do crime de furto de pinhas, no passado…

Santarém dedica mês de Novembro a Bernardo Santareno

Santarém volta a dedicar o mês de Novembro a Bernardo Santareno, um dos mais relevantes dramaturgos portugueses do século XX, nascido na cidade, com…

PSP detecta 79 infracções ao Estado de Emergência no distrito de Santarém

A Polícia de Segurança Pública detectou 79 infracções ao Estado de Emergência entre os dias 8 a 14 de Março, na sua área de responsabilidade no…