O livro “Corações que Partem”, escrito por Ana Isabel Santos e ilustrado por Maria Inês Gonçalves, foi apresentado na quinta-feira, 6 de Outubro no ISLA de Santarém.

A obra é uma parceria entre o ISLA, a câmara municipal da Azambuja, e a junta de freguesia de Vale do Paraíso e conta a história, fictícia e algo generalizada, das famílias que fugiram da guerra na Ucrânia. A obra é escrita em português e acompanhada de uma traducção para ucraniano.

A obra nasceu da vontade das autoras encontrarem uma maneira de ajudar, especialmente as crianças, que chegaram ao centro de refugiados de Vale do Paraíso, concelho de Azambuja, um dos primeiros sítios da região a abrir portas aos refugiados da guerra na Ucrânia. A obra tem como objectivo ser um instrumento que as crianças devem ler acompanhadas pelos pais ou por um técnico que as acompanhe para as ajudar a partilhar os sentimentos.

A sessão de apresentação do livro contou com a presença de representantes do ISLA, das autarquias parceiras, e das turmas de 3º e 4º ano da Escola dos Combatentes.

Leia também...

‘Bloco Central’ garante estabilidade governativa no Município de Santarém

Os dois principais partidos do arco da governação assinaram um acordo inédito que visa garantir a “estabilidade governativa” da autarquia no mandato 2021-2025 e…

Corpo de jovem de 15 anos desaparecido no Rio Tejo encontrado próximo de Valada

O corpo do jovem de 15 anos que desapareceu há cinco dias na praia fluvial da Ribeira de Santarém, foi encontrado sem vida na…

Biblioteca Municipal de Rio Maior recebe exposição “Natália Correia e António Quadros, Amigos, Intelectuais, Juntos na chegada, Juntos na partida”

Foi inaugurada na tarde de segunda-feira, dia 11 de Setembro, a exposição itinerante “Natália Correia e António Quadros, Amigos, Intelectuais, Juntos na chegada, Juntos…

Santarém celebra colocação de Chaimite na fachada da EPC e inaugura placa evocativa da saída da Coluna Militar

A fachada da Escola Prática de Cavalaria – EPC, em Santarém volta a contar com um carro de combate – chaimite Bafatá. A celebração…