A equipa de Juniores da União Desportiva de Santarém, necessitando de ganhar o jogo que realizou com o Coruchense, para se sagrar Campeã Distrital, ao marcar o seu primeiro golo aos 3 minutos, por Leonardo, um golo de óptima execução, abriu as portas para o título. Pese embora a replica valorosa do Coruchense, a partida foi sempre bem controlada pela equipa da casa.
A turma unionista comandou sempre o jogo a seu belo prazer, assistindo-se a jogadas de bonito futebol, capazes de fazer inveja aos adultos. Como corolário natural do seu domínio, a União de Santarém chegou ao intervalo a ganhar por 3-0.
Na 2ª parte, com a quebra física da equipa visitante, mais fácil se tornou para a turma scalabitana, que naturalmente atingiu o score de 8-0. Assistindo-se a golos de belo efeito, nomeadamente o sexto golo, de Leonardo.
Deve-se enaltecer o trabalho da equipa de arbitragem, liderada por Paulo Inácio, sendo auxiliado por Hugo Lopes e Ricardo Santos, que foi excelente.
NO final do encontro, assistiu-se à pacifica invasão de campo por parte dos sócios e simpatizantes da União de Santarém, para manifestarem a sua alegria na subida ao escalão da 1.ª Divisão Nacional de Juniores.
As equipas alinharam da seguinte forma:
U. Santarém: Alexandre, Sá, Margarido, Ricardo, Beny, Paulo Cristino, Pató, Pedro Santos, Cenoura, Leonardo e José Noel. Suplentes: Rui, Paulo Jorge, Carlos Brites, Rodolfo e Ruas.
Coruchense: Sérgio Pinto, Velez, Moreira, Tozé, Cardinho, Carlos, Ruben, Inácio, Gabriel e Bispo. Suplentes: Luís, Guilherme, Félix e Serrão.
(In: Correio do Ribatejo de 22 de Maio de 1998)
Pode consultar estas e outras notícias no Arquivo do Correio do Ribatejo em https://arquivo.correiodoribatejo.pt/