Em 2022, o evento Cortes & Lendas | Santarém Medieval regressa ao Convento de S. Francisco, sob o tema: “As Cortes de 1273, de D.  Afonso III”, integrando rábulas e dramatizações alusivas a esse acontecimento, bem como a outros aspectos da história e do imaginário de Santarém, coerentes com essa temática global.

Espectáculos de Fogo, Danças, Falcoaria, Treino de armas, Feira de artigos regionais, mercado de sabores, caminhada, desfile infantil, visita á Cisterna do Convento, entre muito mais.

Vamos ter “Conversas no Convento”, contextualização histórica do reinado de D. Afonso III e a conquista de Santarém aos Mouros, com os historiadores: Maria Alegria Marques professora da faculdade de letras na Universidade de Coimbra e João Carvalho nascido e criado em Santarém, mestre em história militar na faculdade de letras de Lisboa.

João Teixeira Leite, vice-presidente da Câmara de Santarém apela à participação da comunidade em geral “vamos dar a conhecer a história e valorizar a importância do nosso património, recriando momentos históricos com muita animação”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…