Coruche foi o local escolhido pela Associação Portuguesa de Distribuição e
Drenagem de Água APDA para a apresentação do livro “Água e Saneamento em Portugal – O Mercado e os Preços 2022”, mote para um debate nacional sobre as perspectivas para o sector da água e saneamento.

A Comissão Especializada de Legislação e Economia da APDA está a preparar o colóquio “Águas: valores e custos, riscos e oportunidades”, cujo principal objectivo é apresentar a edição de 2022 do livro que produz de dois em dois anos em prol do conhecimento do sector a nível nacional. O evento tem lugar no Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, no próximo dia 11 de Janeiro.

A publicação “Água e Saneamento em Portugal – O Mercado e os Preços 2022” mantém a estrutura habitual, persistindo, sobretudo, na caracterização das entidades gestoras, na tipificação dos tarifários e na recolha e tratamento dos preços da água e do saneamento em Portugal, possibilitando uma leitura evolutiva do sector. Entretanto, a edição deste ano desenvolve alguns novos temas, tais como: a contratação pública nos serviços de água e saneamento e a protecção de dados pessoais nos sistemas em baixa, a análise das quotas de mercado das várias naturezas de entidades gestoras presentes nos serviços da água, a análise da conjuntura do sector baseada em inquéritos preparados para o efeito e realizados em 2021 e 2022, bem como uma análise da evolução da perspectiva internacional do sector e uma nova abordagem das perspectivas nacionais.

O programa do evento inclui também a mesa-redonda “Aspectos económicos das águas para reutilização e da gestão das águas pluviais”, bem como o debate sobre temas relacionados com a dimensão económica dos serviços de águas.

Leia também...
Foto de Arquivo

Despiste de automóvel provoca um morto e três feridos, dois deles graves

Um morto, dois feridos graves e um ligeiro é o resultado de…

Azambuja prolonga até ao final do ano apoio às famílias, empresas e IPSS

O município de Azambuja vai prolongar até ao final do ano as…

Jovem em estado grave após ser esfaqueado

Um jovem ficou com ferimentos graves na sequência de uma agressão com…

População de Abrantes apoia padre dispensado após condenação em tribunal

A comunidade católica de Abrantes está a desenvolver acções de apoio ao…