O Município de Coruche vai associar-se à iniciativa nacional do Dia Municipal para a Igualdade e vai assinalar, a 24 e 26 de Outubro, esta data, através do projecto Pontes para a Igualdade.

Em comunicado, a autarquia revela que a “24 de Outubro será disponibilizado, no Posto de Turismo, um exemplar do livro ‘Mariana num mundo igual’, destinado a crianças, e um marcador de livro alusivo à data”.

“Estará também disponível um catálogo online sobre o tema, uma lista de leituras sobre Igualdade disponíveis na Biblioteca Municipal de Coruche e uma moldura digital no Facebook. Ainda nesse dia, haverá uma conversa online intitulada ‘A Origem e Futuro da Iniciativa’, organizada pela Comissão Organizadora nacional”, refere a mesma nota.

PUBLICIDADE

No dia 26, a Comissão Organizadora nacional, promove a conferência online “Concretizar localmente a Igualdade entre Mulheres e Homens”.

O município refere ainda que recentemente foi assinado o protocolo com CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género) 2018-2030, com o lema “Portugal mais igual”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…