Coruche assinala Dia Municipal para a Igualdade

O Município de Coruche vai associar-se à iniciativa nacional do Dia Municipal para a Igualdade e vai assinalar, a 24 e 26 de Outubro, esta data, através do projecto Pontes para a Igualdade.

Em comunicado, a autarquia revela que a “24 de Outubro será disponibilizado, no Posto de Turismo, um exemplar do livro ‘Mariana num mundo igual’, destinado a crianças, e um marcador de livro alusivo à data”.

“Estará também disponível um catálogo online sobre o tema, uma lista de leituras sobre Igualdade disponíveis na Biblioteca Municipal de Coruche e uma moldura digital no Facebook. Ainda nesse dia, haverá uma conversa online intitulada ‘A Origem e Futuro da Iniciativa’, organizada pela Comissão Organizadora nacional”, refere a mesma nota.

PUBLICIDADE

No dia 26, a Comissão Organizadora nacional, promove a conferência online “Concretizar localmente a Igualdade entre Mulheres e Homens”.

O município refere ainda que recentemente foi assinado o protocolo com CIG (Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género) 2018-2030, com o lema “Portugal mais igual”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS