Coruche com festa entre hoje e dia 18 de Agosto em honra da padroeira N. Sra. do Castelo

As festas de Coruche, em Honra de N. Sra. do Castelo, arrancam hoje e duram até ao próximo dia 18 de Agosto.

Entre hoje, dia 06 e o próximo dia 13, a Novena em Honra de Nossa Senhora do Castelo é o ponto alto das celebrações religiosas. A partir de dia 14, a festa popular toma conta das ruas do centro histórico da vila, com gastronomia, actividades taurinas e muita animação musical.

As festas foram apresentadas em conferência de imprensa na tarde do passado sábado, 05 de Agosto, onde Francisco Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Coruche, falou ao Correio do Ribatejo sobre os principais destaques deste ano.

PUBLICIDADE

Ana Malhoa, D.A.M.A. e os Quinta do Bill são os cabeça de cartaz em destaque no Palco Sorraia, por onde passará também o Festival de Folclore “António Neves”.

Dia 14, Dia do Fogo, contará, entre outros, com o já tradicional Fogo de Artifício no Rio Sorraia, que este ano preocupa a organização, dado o decreto emitido a nível nacional da proibição deste tipo de actividade no período crítico em que as condições climatéricas são de calor extremo, o que se verificou até ao dia de hoje, havendo portanto esperança em que, após o cenário de descidas das temperaturas por estes dias, o mesmo se realize sem percalços, como explicou também Francisco Oliveira.

(A programação completa das festas, bem como toda a informação pode ser consultada na edição impressa do Jornal Correio do Ribatejo de 10 de Agosto).

PUBLICIDADE
info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS