A Direção-Geral das Atividades Económicas organizou esta manhã no Palácio da Bolsa, no Porto, a cerimónia de apresentação dos “Bairros Comerciais Digitais” aprovados no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

A cerimónia contou com a presença do Município de Coruche, que viu a sua candidatura aprovada a esta medida do PRR, com um investimento elegível de 547.464,25€ e incentivo aprovado – 547.464,25€.

A estratégia de criação do Bairro Comercial de Coruche, designado de “Lojas com mais gente”, assenta na digitalização do comércio local e na sua capacitação, procurando fortalecer a competitividade dos operadores económicos do bairro e atrair novos investidores. Trata-se de uma medida que abrange os setores do comércio e dos serviços abertos ao consumidor, sendo igualmente uma medida catalisadora do crescimento económico, visando a digitalização dos operadores económicos e dos seus modelos de negócio, a promoção do comércio em linha e da integração digital das cadeias.

O Bairro Digital abrange uma área de cerca de 3,42ha, concentrando-se no centro urbano da vila de Coruche. O investimento a realizar no âmbito deste projecto está distribuído pelas seguintes tipologias: conectividade e harmonização urbanística; plataformas eletrónicas; digitalização da experiência de consumo; integração em soluções logísticas colectivas; digitalização de infraestruturas adjacentes.

O projecto resulta de um consórcio entre o Município de Coruche e a Associação dos Comerciantes dos concelhos de Coruche e Salvaterra de Magos.

Leia também...

“Verão In. Str… é um Espanto!” de 17 a 23 de Agosto com destaque para espectáculo dos ‘Três Bairros’

Concerto com os “Três Bairros”, no Largo do Seminário A iniciativa “Verão…

100 casos activos de covid-19 no concelho de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém e o Serviço Municipal da Protecção Civil…

Movimento cívico propõe 12 acções para reabilitar antigo campo da feira em Santarém

A associação cívica Mais Santarém entregou hoje aos eleitos do executivo municipal…
Imagem ilustrativa

Cinco pessoas desalojadas em incêndio na Golegã

Cinco pessoas ficaram desalojadas na sequência de um incêndio que destruiu a…