“Verão In. Str… é um Espanto!” de 17 a 23 de Agosto com destaque para espectáculo dos ‘Três Bairros’

Concerto com os “Três Bairros”, no Largo do Seminário

A iniciativa “Verão In. Santarém… é um Espanto!” a decorrer desde o mês de Junho apresenta mais um grande concerto no Largo do Seminário, esta sexta-feira, dia 17 de Agosto, às 21h45, com o grupo scalabitano “Três Bairros”.

O trio é composto por Guilherme Madeira na voz, Ricardo Gama na guitarra portuguesa e João Correia na viola. Nasceu em 2015 e tem uma sonoridade ligada ao fado, mas com influências de outras sonoridades da world music.

PUBLICIDADE

In. Tradição … In. Movimento

O mundo rural regressa às ruas do Centro Histórico, no sábado, dia 18, entre as 10h30 e 12h30, numa coorganização com o Inatel.

Neste dia, as ruas vão estar mais coloridas e animadas com o Rancho Folclórico Regional de Foros de Salvaterra.

Também no sábado, dia 18, o Jardim Portas do Sol serve de palco, a mais uma aula aberta de yoga, das 11 às 12 horas, em cooperação com a AMA | Federação Portuguesa de Yoga.

E entre as 11 e as 13 horas, no mesmo espaço, há animação desportiva “Pais e Filhos” levada a cabo pela Decathlon.

Livraria Aqui Há Gato 

Para os mais pequenos, a Livraria Aqui Há Gato promove várias actividades, no sábado, dia 18. Arte para Bebés (10h30), Hora do Conto (11h30) e Oficinas de Arte (12h00).

Festival de Folclore “Rio Tejo” na Ribeira de Santarém

À noite, o In. Str viaja até à Ribeira de Santarém com o XXXII Festival de Folclore “Rio Tejo”, organizado pelo Rancho Folclórico da Ribeira de Santarém.

É às 21h45, no Largo da Portagem, com a presença de sete agrupamentos folclóricos (Alcobaça, Castelo Branco, Santa Maria da Feira, Montemor-o-Novo, Coimbra, Ilha do Pico – Açores e Ribeira de Santarém). 

Dia Mundial da Fotografia

Para celebrar o Dia Mundial da Fotografia, domingo,19 de Agosto, o auditório do Jardim Portas do Sol, serve de palco a uma conversa sobre “Fotografia Naturalista” com Daniel Silva, formador da Academia Olhar, às 16 horas.  “A fotografia, o ambiente e a preservação das espécies” será o fio condutor da conversa.

Cinema e In. Downtown nas ruas do Centro Histórico

Quarta-feira, dia 22 de Agosto, é noite de cinema ao ar livre, no Largo Padre Chiquito. O Cineclube de Santarém exibe às 21h45, “O Poder de Amanhã”, de Amy Miller.

A história de três comunidades diferentes que vivem em Gaza, na Colômbia e na Alemanha e mostra-nos as suas respostas face às crises ambientais e económicas que enfrentam.

O Centro Histórico abre portas na quinta-feira, à noite, dia 23, com o In. Downtown. Nesse dia, volta Pedro Santos Rosa e o seu saxofone, desta vez na Praça Velha, Xerife actua no Largo Padre Chiquito e a Escola de Dança do CADCA / Nelson Pisco e o seu Acordeão, no Posto de Turismo.

Não faltará igualmente os Malabares de Fogo dos Human’Arte pelas ruas do Centro Histórico e fados, no TasCá.

PUBLICIDADE
info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS