Coruche inaugura pavilhão desportivo da EB 2/3 Dr. Armando Lizardo

O pavilhão desportivo da EB2/3 Dr. Armando Lizardo foi inaugurado pelas 11h00 desta quinta-feira, 17 de Setembro, com a presença do Presidente da Câmara de Coruche, Francisco Silvestre Oliveira, e da Directora do Agrupamento de Escolas de Coruche, Isabel Cordeiro.

Segundo o municipio de Coruche, esta reabilitação e ampliação do Pavilhão da EB 2/3 Dr. Armando Lizardo foi uma operação financiada pelo programa BEM – Beneficiação de Equipamentos Municipais, na tipologia de investimento ‘valorização de infraestruturas e espaços desportivos”, através de contrato programa com a Direção-Geral das Autarquias Locais e Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, com um investimento global de 588.531,08 euros e uma comparticipação financeira nacional no montante de 180.000,00 euros.

A intervenção teve o objectivo de dotar o pavilhão já existente na E.B. 2/3 de condições de segurança, conforto e comodidade aos seus utilizadores e permitir que para além da função de apoio ao desporto escolar, seja também disponibilizado para o treino e competição de clubes do concelho.

PUBLICIDADE

Outro dos objectivos é oferecer uma nova dimensão ao equipamento escolar de forma a tenha, além da função educativa, a função do recreio e lazer, considerando a tendência de abertura dos centros escolares às comunidades locais para a prática de actividades extra-curriculares.

A inauguração decorreu em estrito cumprimento das regras da Direção-Geral de Saúde.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS