A Câmara de Coruche tem a decorrer, até 05 de janeiro de 2019, o programa “Somos Crianças Somos Solidári@s”, que inclui uma campanha de angariação de bens para crianças, nomeadamente livros, brinquedos, materiais didáticos.

No âmbito da iniciativa, a Galeria do Mercado Municipal de Coruche tem patente a exposição do Instituto de Apoio à Criança “Crianças no Mundo com Direitos” e uma mostra de Educação Artística e Ambiental, de várias associações locais, refere uma nota da Câmara de Coruche.

A Comissão Nacional da Unesco patrocina o programa, estando prevista a realização de diversos ateliês e actividades de Educação Artística e Ambiental, em que serão usadas “matérias-primas do território”, com “enfoque nos direitos humanos e das crianças”, ficando os trabalhos em exposição na Galeria Municipal, onde se realizarão ainda espectáculos de teatro e dança.

A campanha de doação de bens pretende promover “a solidariedade, de crianças para crianças, colocando em relevo a necessidade de apoio a crianças desfavorecidas e cujo acesso ao ensino das artes é difícil pela dificuldade financeira das famílias”.

Leia também...

Cidadãos de Santarém convidados a darem contributos sobre o Centro Histórico

No âmbito do debate, que está marcado para o próximo dia 04…
Foto de Arquivo

Reitor pede aos peregrinos de longe que não arrisquem ida ao santuário de Fátima

O reitor do Santuário de Fátima, Carlos Cabecinhas, pediu hoje aos peregrinos que…

Abolição das portagens da A23 em discussão no parlamento

O parlamento discute e vota na sexta-feira, 8 de Fevereiro, 16 projectos…

Acidente de trabalho provoca um morto em fábrica de transformação de tomate

Um homem, com cerca de 70 de idade, morreu esta quinta-feira, dia…