A Polícia de Segurança Pública recuperou esta segunda-feira, 27 de Julho, diversos artigos furtados em residências no Largo dos Pasteleiros, no Centro Histórico de Santarém.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os furtos ocorreram, no passado dia 23 de Julho, e no âmbito de diligências de investigação foi possível a recuperação de diversos artigos provenientes desses mesmos ilícitos. Foram recuperados dois computadores portáteis (um de marca HP e outro de marca ASUS), um tablet sem marca e uma Bicicleta BTT.

O Correio do Ribatejo sabe que, os artigos foram furtados na noite da passada quarta-feira à noite e quinta-feira em plena luz do dia, 22 e 23 de Julho, respectivamente. Num desses furtos, os suspeitos entraram numa habitação onde se encontra uma idosa de 95 anos acamada.

PUBLICIDADE

Alguns moradores, admitem ao nosso jornal que há “um sentimento de insegurança” no seio dos habitantes e queixam-se de “falta de patrulhamento” por parte das autoridades no Centro Histórico, principalmente durante a noite.

Os furtos nesta zona tem ocorrido em habitações localizadas nas travessas adjacentes às ruas principais do Centro Histórico, na sua maioria habitadas por pessoas idosas.

A PSP assegura que irá “continuar a realizar as diligências necessárias à identificação do autor dos ilícitos e a fazer cessar a sua actividade delituosa”.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…