A Câmara de Coruche viu renovado o mandato na presidência da Comissão Executiva da Rede Europeia de Territórios Corticeiros (RETECORK) na Assembleia Geral da organização, que decorreu terça-feira em Badajoz, afirma uma nota do município.

Coruche preside a esta comissão desde 2013 e inicia agora o terceiro mandato, acrescenta o comunicado, recordando que a RETECORK foi criada em 2007 na sequência do primeiro encontro de territórios corticeiros, realizado em Palafrugell (Espanha), em Outubro de 2006, no qual foi aprovada a constituição de uma Associação de Colectividades Corticeiras a nível europeu.

Com associados de Espanha, Portugal, Itália e França, a rede visa “o desenvolvimento económico-social das povoações e conhecimento e promoção da cultura da cortiça”, integrando “representantes das diversas entidades tradicionalmente ligadas à actividade corticeira”.

Leia também...

Governo reconhece diferendo com dono de terreno contíguo à Linha do Norte em Santarém

O ministro das Infraestruturas e da Habitação reconheceu esta terça-feira, 9 de Julho, a existência de um diferendo com o proprietário do terreno que…

Sargento do Regimento de Paraquedistas de Tancos condenado por tráfico de armas

O Tribunal Judicial de Guimarães condenou a cinco anos de prisão, com pena suspensa, um sargento-chefe do Exército por um crime de tráfico de…

Adjudicada empreitada de conservação da Igreja de S. João do Alporão

A Câmara de Santarém aprovou na segunda-feira, 21 de Outubro, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação da Igreja de S. João do…

Fogo na Azambuja com duas frentes activas em mato e pinhal

Um incêndio com duas frentes activas consome uma zona de mato e pinhal na localidade de Maçussa, concelho de Azambuja, estando a ser combatido…