Foto: Comando Territorial de Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens, com idades compreendidas entre os 46 e os 67 anos, por caça em área não autorizada, no passado dia 30 de Setembro, no concelho de Coruche. Informa a força de segurança em comunicado.

Segundo a nota de imprensa, as detenções surgiram no seguimento de uma denuncia relativa à prática do ato venatório numa herdade situada naquele concelho, levando a que os elementos do Serviço e Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Coruche se deslocassem ao local, “onde constataram que um grupo de seis caçadores exercia a atividade de caça, com uma autorização que já se encontrava caducada”, revela.

Deste modo, a presente ação “culminou na detenção dos indivíduos em flagrante delito e na apreensão de diverso material”, do qual se destaca: Seis armas de fogo; quatro miras; um silenciador; dez munições.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Coruche.

A ação foi levada a cabo pelo Comando Territorial de Santarém, através do SEPNA de Coruche, que contou ainda com o reforço dos militares do Posto Territorial de Coruche.

Leia também...

Presidente da República lamenta morte de militar paraquedista que deixa “saudade inesquecível”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de uma militar paraquedista ocorrida hoje no concelho da Chamusca, considerando que a…

Liga Portuguesa Contra o Cancro promove rastreios em Ferreira do Zêzere

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Sul vai promover no próximo dia 24 de Junho, entre as 09h00 e as…

Ponte entre os concelhos de Vila de Rei e Ferreira do Zêzere vai receber obras de reabilitação e reforço estrutural

A ponte sobre o rio Zêzere, que liga os concelhos de Vila de Rei e Ferreira do Zêzere, vai ser alvo de trabalhos de…

Todos os distritos do continente sob aviso laranja entre hoje e 4.ª feira devido ao calor

 Todos os distritos do continente e a Costa sul da Madeira vão estar sob aviso laranja a partir de hoje e até quarta-feira devido…