A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) determinou, no dia 5 de Junho de 2025, o encerramento temporário da cozinha do Hospital Distrital de Santarém, na sequência de uma acção de fiscalização. A medida levou à activação de um plano alternativo para assegurar a continuidade do serviço de refeições aos utentes e profissionais da unidade hospitalar.

Segundo a Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria), foram identificadas necessidades de intervenção nas instalações da cozinha, tendo sido recomendadas melhorias em alguns aspectos estruturais e higiossanitários. A decisão levou a administração a reforçar, de imediato, a articulação com o prestador externo responsável pela alimentação colectiva, garantindo a continuidade do fornecimento de refeições em instalações alternativas.

A situação surge num contexto de reavaliação de prioridades levado a cabo pela nova equipa da ULS Lezíria, que tomou posse no início do ano. A cozinha do hospital foi, desde logo, identificada como uma das áreas que justificava atenção urgente, tendo sido elaborado e aprovado, em Maio, um plano funcional de requalificação.

Estão já em curso os procedimentos para contratação dos serviços técnicos necessários ao arranque da intervenção.

Leia também...
Foto de Arquivo

Torres Novas promove passeio ao Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros

No âmbito do Dia Europeu dos Parques Naturais, o Município de Torres…

Benavente destaca “dia importante” e diz estar preparado para receber Aeroporto

O presidente da Câmara de Benavente, Carlos Coutinho, considerou que hoje foi…

SUMOL+COMPAL aumenta remuneração base de entrada para 1.000 euros

A SUMOL+COMPAL aumentou a retribuição mínima de referência de entrada para 1.000…

Enfermeiros do Hospital de Santarém marcam três dias de greve

Os enfermeiros do Hospital de Santarém marcaram uma greve de três dias…