O Casa do Povo de Pego e o Sport Lisboa e Cartaxo, clubes da Associação de Futebol de Santarém, estão entre os 20 vencedores do projecto Futebol Bonito 2020, promovido pela Betclic e que conta com Simão Sabrosa como embaixador.

O dois clubes irão receber um conjunto de equipamentos, principal e alternativo, bem como uma bolsa de desenvolvimento desportivo, que ajudará a cobrir as mais variadas despesas dos mesmos. O sorteio decorreu a 25 de Agosto, no complexo do Airfut, em Lisboa.  

Entre Julho e Agosto o Futebol Bonito 2020 recebeu 143 candidaturas válidas através do site www.futebolbonito2020.pt. A entrega dos equipamentos aos vencedores será feita entre 1 e 14 de Setembro pelo embaixador do projecto, o ex-internacional A, Simão Sabrosa. 

O projecto Futebol Bonito 2020 pioneiro no futebol nacional teve como objectivo aliar a sustentabilidade desportiva, através do apoio aos clubes amadores, à sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, além dos equipamentos e do valor monetário, foi também entregue a cada clube vencedor um saco de lavar a roupa eco-friendly que reduz o derramamento de fibras, protege as roupas e filtra as poucas fibras que podem soltar-se durante a lavagem.  

O sorteio contou ainda com a presença de um elemento do Ministério da Administração Interna que garantiu a transparência de todo o sorteio, que se realizou de forma completamente aleatória, com o Simão Saborosa a retirar os 20 vencedores de uma tômbola que continha o nome das 143 as equipas de todo o país que tinham inscrição válida. 

“O projecto Futebol Bonito 2020 é muito importante para os clubes amadores, que passam por muitas dificuldades para conseguirem manter a sua actividade ao longo dos anos, pelo que toda a ajuda é pouca. É importante não esquecermos que a grande maioria dos atletas nacionais são amadores, e que muitos dos jogadores profissionais, alguns deles a representar a seleção nacional, começaram também nestes clubes” refere Simão Sabrosa.  

Miguel Domingues, director de comunicação da Betclic afirmou ainda que “este foi um projecto pensado pela Betclic para mostrar que o futebol português não pode viver apenas dos três grandes. O futebol é muito mais do que isso, e as grandes tem que olhar para os clubes amadores pela importância social que têm. Além disso, fazia todo o sentido incluir uma componente sustentável, porque sem planeta, não há desporto e a inclusão de um saco de lavar a roupa amigo do ambiente vai ao encontro do nosso objectivo de dar o exemplo e de cada um fazer a sua parte”.

Leia também...

U. Tomar só sabe vencer na primeira distrital

Com praticamente metade do campeonato da primeira divisão distrital da Associação de…

Paulo Vakulyuk representa Portugal no Campeonato da Europa

Paulo Vakulyuk, atleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), garantiu…

Santarém inaugura Campo de Basquetebol em homenagem a Ticha Penicheiro

A basquetebolista Ticha Penicheiro foi homenageada domingo, dia 22 de Outubro, com…

AD Fazendense conquista Supertaça Dr. Alves Vieira

A AD Fazendense venceu na tarde desta sexta-feira, 10 de Junho, o…