CP Pego e SL Cartaxo vencem projecto Futebol Bonito 2020

O Casa do Povo de Pego e o Sport Lisboa e Cartaxo, clubes da Associação de Futebol de Santarém, estão entre os 20 vencedores do projecto Futebol Bonito 2020, promovido pela Betclic e que conta com Simão Sabrosa como embaixador.

O dois clubes irão receber um conjunto de equipamentos, principal e alternativo, bem como uma bolsa de desenvolvimento desportivo, que ajudará a cobrir as mais variadas despesas dos mesmos. O sorteio decorreu a 25 de Agosto, no complexo do Airfut, em Lisboa.  

Entre Julho e Agosto o Futebol Bonito 2020 recebeu 143 candidaturas válidas através do site www.futebolbonito2020.pt. A entrega dos equipamentos aos vencedores será feita entre 1 e 14 de Setembro pelo embaixador do projecto, o ex-internacional A, Simão Sabrosa. 

PUBLICIDADE

O projecto Futebol Bonito 2020 pioneiro no futebol nacional teve como objectivo aliar a sustentabilidade desportiva, através do apoio aos clubes amadores, à sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, além dos equipamentos e do valor monetário, foi também entregue a cada clube vencedor um saco de lavar a roupa eco-friendly que reduz o derramamento de fibras, protege as roupas e filtra as poucas fibras que podem soltar-se durante a lavagem.  

O sorteio contou ainda com a presença de um elemento do Ministério da Administração Interna que garantiu a transparência de todo o sorteio, que se realizou de forma completamente aleatória, com o Simão Saborosa a retirar os 20 vencedores de uma tômbola que continha o nome das 143 as equipas de todo o país que tinham inscrição válida. 

“O projecto Futebol Bonito 2020 é muito importante para os clubes amadores, que passam por muitas dificuldades para conseguirem manter a sua actividade ao longo dos anos, pelo que toda a ajuda é pouca. É importante não esquecermos que a grande maioria dos atletas nacionais são amadores, e que muitos dos jogadores profissionais, alguns deles a representar a seleção nacional, começaram também nestes clubes” refere Simão Sabrosa.  

Miguel Domingues, director de comunicação da Betclic afirmou ainda que “este foi um projecto pensado pela Betclic para mostrar que o futebol português não pode viver apenas dos três grandes. O futebol é muito mais do que isso, e as grandes tem que olhar para os clubes amadores pela importância social que têm. Além disso, fazia todo o sentido incluir uma componente sustentável, porque sem planeta, não há desporto e a inclusão de um saco de lavar a roupa amigo do ambiente vai ao encontro do nosso objectivo de dar o exemplo e de cada um fazer a sua parte”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS