A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém promove, ao longo do mês de Abril, a “Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que tem por objectivo contribuir para a consciencialização da comunidade em geral à cerca desta temática.

A CPCJ de Santarém convidou vários organismos do concelho a aderir a esta causa criando e colocando um laço azul nos vários edifícios do concelho, bem como a iluminar os seus edifícios com a cor azul.

No decorrer deste mês a CPCJ, com o patrocínio da União de Freguesias da Cidade de Santarém, irá entregar, a todas as crianças/jovens das escolas do concelho de Santarém, pulseiras com o slogan da campanha nacional: “Serei o que me deres… Que seja AMOR”.

No sexta-feira dia 29 de Abril, pelas 10h30, está prevista a realização de um laço humano no Jardim da Liberdade, à semelhança do que irá acontecer em várias cidades do País.

A CPCJ convida ainda toda a nossa comunidade a ir acompanhando as actividades tanto através do site da Comissão Nacional, como através da página do Facebook da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém e do blogue www.cpcjsantarem.blogspot.pt.

A CPCJ é uma Instituição oficial não judiciária, que visa promover os direitos das crianças e jovens, e prevenir ou pôr termo a situações que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…