A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém promove, ao longo do mês de Abril, a “Campanha de Prevenção dos Maus Tratos na Infância”, que tem por objectivo contribuir para a consciencialização da comunidade em geral à cerca desta temática.

A CPCJ de Santarém convidou vários organismos do concelho a aderir a esta causa criando e colocando um laço azul nos vários edifícios do concelho, bem como a iluminar os seus edifícios com a cor azul.

No decorrer deste mês a CPCJ, com o patrocínio da União de Freguesias da Cidade de Santarém, irá entregar, a todas as crianças/jovens das escolas do concelho de Santarém, pulseiras com o slogan da campanha nacional: “Serei o que me deres… Que seja AMOR”.

No sexta-feira dia 29 de Abril, pelas 10h30, está prevista a realização de um laço humano no Jardim da Liberdade, à semelhança do que irá acontecer em várias cidades do País.

A CPCJ convida ainda toda a nossa comunidade a ir acompanhando as actividades tanto através do site da Comissão Nacional, como através da página do Facebook da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém e do blogue www.cpcjsantarem.blogspot.pt.

A CPCJ é uma Instituição oficial não judiciária, que visa promover os direitos das crianças e jovens, e prevenir ou pôr termo a situações que possam afetar a sua segurança, saúde, formação, educação ou desenvolvimento integral.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…