A nova creche municipal “Largo do Conde”, em Almeirim, entrou hoje em funcionamento, estando a cerimónia de inauguração oficial marcada para a próxima sexta-feira, dia 05, num evento que vai contar com a presença da ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, este é “um dia de enorme importância para a Câmara, que pela primeira vez passa a ter uma oferta de creche”, sendo também este um dia “de enorme importância para as cerca de 60 famílias que aqui podem deixar os seus filhos”.

O autarca refere ainda que “este foi um processo demorado e um investimento avultado, mas que faz todo o sentido.”

A Creche Municipal Largo do Conde, em Almeirim, foi construída no antigo edifício do Tribunal, tendo a autarquia investido cerca de 1,3 Milhões de Euros. A nova creche de Almeirim tem capacidade para receber 60 crianças, distribuídas por quatro salas. Uma de 0-1 anos com 10 lugares, uma de 1-2 anos com 14 lugares e duas de 2-3 anos num total de 36 lugares.

Já com as inscrições esgotadas para o próximo ano lectivo, a creche municipal é dos primeiros equipamentos deste género no país, e situa-se no Largo Manuel Rodrigues Pisco, no antigo edifício do Tribunal de Almeirim.

Leia também...

José Carlos Godinho apresenta livro na Biblioteca Municipal de Ourém

A Biblioteca Municipal de Ourém vai receber José Carlos Godinho para apresentar o seu mais recente livro “Como o fumo do comboio”, no próximo…

FNA 24 abriu portas

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugurou hoje a Feira Nacional de Agricultura onde destacou a vitalidade do sector e anunciou que…

Marioneta com 5 metros e meio de altura vem de Espanha para passear por Santarém

Vinda de Espanha, a companhia La Fam Teatre, traz até Santarém o espetáculo ‘Aquiles’, na noite de sexta-feira, 12 de julho. O evento tem início pelas 22h00, com o percurso…

Mais de 1400 eleitores votam antecipadamente em Santarém

A Casa do Campino foi o local escolhido, este domingo, 17 de Janeiro, para os mais de 1450 eleitores que decidiram votar antecipadamente nas…