A nova creche municipal “Largo do Conde”, em Almeirim, entrou hoje em funcionamento, estando a cerimónia de inauguração oficial marcada para a próxima sexta-feira, dia 05, num evento que vai contar com a presença da ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, este é “um dia de enorme importância para a Câmara, que pela primeira vez passa a ter uma oferta de creche”, sendo também este um dia “de enorme importância para as cerca de 60 famílias que aqui podem deixar os seus filhos”.

O autarca refere ainda que “este foi um processo demorado e um investimento avultado, mas que faz todo o sentido.”

A Creche Municipal Largo do Conde, em Almeirim, foi construída no antigo edifício do Tribunal, tendo a autarquia investido cerca de 1,3 Milhões de Euros. A nova creche de Almeirim tem capacidade para receber 60 crianças, distribuídas por quatro salas. Uma de 0-1 anos com 10 lugares, uma de 1-2 anos com 14 lugares e duas de 2-3 anos num total de 36 lugares.

Já com as inscrições esgotadas para o próximo ano lectivo, a creche municipal é dos primeiros equipamentos deste género no país, e situa-se no Largo Manuel Rodrigues Pisco, no antigo edifício do Tribunal de Almeirim.

Leia também...

Limitações nas urgências do SNS na região de Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no Centro Hospitalar…

O operário Ernesto da Silva, o socialismo em Portugal, e o 1º de Maio em Santarém

É algo que faz parte da cultura local e da história da cidade de Santarém. Há aqui uma especial tradição de comemorar o dia…

Chuvas condicionam estradas em Santarém

As fortes chuvadas que se fizeram sentir esta manhã estão a condicionar a circulação em várias artérias da cidade de Santarém, como é o…

​Crise inflacionista e guerra na Ucrânia colocam travão aos investimentos

Municípios da região com orçamentos cautelosos face a conjuntura “difícil e imprevisível” O ano de 2023 poderá ser ainda mais difícil para as famílias,…