A nova creche municipal “Largo do Conde”, em Almeirim, entrou hoje em funcionamento, estando a cerimónia de inauguração oficial marcada para a próxima sexta-feira, dia 05, num evento que vai contar com a presença da ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, este é “um dia de enorme importância para a Câmara, que pela primeira vez passa a ter uma oferta de creche”, sendo também este um dia “de enorme importância para as cerca de 60 famílias que aqui podem deixar os seus filhos”.

O autarca refere ainda que “este foi um processo demorado e um investimento avultado, mas que faz todo o sentido.”

A Creche Municipal Largo do Conde, em Almeirim, foi construída no antigo edifício do Tribunal, tendo a autarquia investido cerca de 1,3 Milhões de Euros. A nova creche de Almeirim tem capacidade para receber 60 crianças, distribuídas por quatro salas. Uma de 0-1 anos com 10 lugares, uma de 1-2 anos com 14 lugares e duas de 2-3 anos num total de 36 lugares.

Já com as inscrições esgotadas para o próximo ano lectivo, a creche municipal é dos primeiros equipamentos deste género no país, e situa-se no Largo Manuel Rodrigues Pisco, no antigo edifício do Tribunal de Almeirim.

Leia também...

Bombeiros Voluntários de Santarém reclamam Posto de Emergência Médica em dia de aniversário

A cerimónia comemorativa do 150º aniversário da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém realizou-se domingo, dia 05 de Dezembro, no quartel da corporação…

Deco alerta para esquemas fraudulentos por sms, mails e aplicações

A associação de defesa do consumidor Deco está a alertar para a circulação de esquemas fraudulentos como promessas de cura da Covid-19, aplicações que…

Abrantes, Barquinha, Entroncamento e Torres Novas recebem Congresso do Desporto

A região do Médio Tejo vai acolher, nos dias 5 e 6 de Novembro, o Congresso do Desporto 2022. A primeira edição desta iniciativa…

Investimento de 5 ME para remodelar Centro de Deficientes Profundos de Fátima

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai remodelar o Centro de Apoio a Deficientes Profundos, em Fátima, um investimento de cinco milhões de euros…