A nova creche municipal “Largo do Conde”, em Almeirim, entrou hoje em funcionamento, estando a cerimónia de inauguração oficial marcada para a próxima sexta-feira, dia 05, num evento que vai contar com a presença da ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Para o presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Miguel Ribeiro, este é “um dia de enorme importância para a Câmara, que pela primeira vez passa a ter uma oferta de creche”, sendo também este um dia “de enorme importância para as cerca de 60 famílias que aqui podem deixar os seus filhos”.

O autarca refere ainda que “este foi um processo demorado e um investimento avultado, mas que faz todo o sentido.”

A Creche Municipal Largo do Conde, em Almeirim, foi construída no antigo edifício do Tribunal, tendo a autarquia investido cerca de 1,3 Milhões de Euros. A nova creche de Almeirim tem capacidade para receber 60 crianças, distribuídas por quatro salas. Uma de 0-1 anos com 10 lugares, uma de 1-2 anos com 14 lugares e duas de 2-3 anos num total de 36 lugares.

Já com as inscrições esgotadas para o próximo ano lectivo, a creche municipal é dos primeiros equipamentos deste género no país, e situa-se no Largo Manuel Rodrigues Pisco, no antigo edifício do Tribunal de Almeirim.

Leia também...

Santarém acolhe XIII Congresso Nacional do Milho no CNEMA

A sessão de abertura do XIII Congresso Nacional do Milho, organizado pela Associação Nacional de Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS), no Centro Nacional…

Biblioteca Municipal de Torres Novas comemora Dia do Autor Português

Por ocasião do Dia do Autor Português, a Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe, no dia 22 de maio, um espetáculo de leitura para…

Município de Ourém prevê realizar 11 milhões de euros em obras municipais

O Município de Ourém prevê realizar ainda este ano um conjunto de obras no valor de 11 milhões de euros, tendo hoje sido aprovadas…

10 anos de prisão para pai por violar e abusar sexualmente da filha

O Tribunal de Santarém condenou um homem, de 44 anos, a 10 anos de prisão e ao pagamento de 5 mil euros de indemnização…