A habitual viagem de estudo, destinada aos alunos do Ensino Secundário do Concelho de Sardoal vai, este ano, decorrer entre 24 de Julho e 5 de Agosto, e tem como principal destino a Suíça.

Desta forma, os alunos Sardoalenses visitarão, entre outros locais de interesse, o CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), o Museu da Cruz Vermelha e o Museu das Nações e irão usufruir de um cruzeiro no Lago Le Man.

A viagem, organizada pela Câmara Municipal, tem como objectivo proporcionar aos jovens estudantes Sardoalenses o contacto com outras comunidades, novas culturas e realidades, como complemento e enriquecimento da sua formação pedagógica e pessoal.

Estas viagens de estudo são realizadas há 28 anos e, ao longo deste tempo, foram muitos os jovens alunos de Sardoal que tiveram oportunidade de conhecer a Europa (Espanha, França, Itália ou Bélgica), deslocando-se a locais de grande interesse histórico, cultural ou ambiental (Tordesilhas, Salamanca, Astúrias, Monteplier, Vale d’Aosta, Paris, Normandia, etc.), a parques temáticos de elevado interesse lúdico e científico, bem como ao Parlamento Europeu (Bruxelas e Estrasburgo).

A acompanhar os jovens na viagem irão funcionários do Município e professores do Agrupamento de Escolas cuja função é enquadrar, pedagogicamente, as diversas vertentes desta viagem.

O interesse inequívoco destas viagens levou os Municípios de Constância e Mação a aderirem a este projecto e, nos últimos anos, têm participado nestas viagens em conjunto com o Município Sardoalense.

As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas até 13 de Junho no Posto de Turismo de Sardoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…