A habitual viagem de estudo, destinada aos alunos do Ensino Secundário do Concelho de Sardoal vai, este ano, decorrer entre 24 de Julho e 5 de Agosto, e tem como principal destino a Suíça.

Desta forma, os alunos Sardoalenses visitarão, entre outros locais de interesse, o CERN (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), o Museu da Cruz Vermelha e o Museu das Nações e irão usufruir de um cruzeiro no Lago Le Man.

A viagem, organizada pela Câmara Municipal, tem como objectivo proporcionar aos jovens estudantes Sardoalenses o contacto com outras comunidades, novas culturas e realidades, como complemento e enriquecimento da sua formação pedagógica e pessoal.

Estas viagens de estudo são realizadas há 28 anos e, ao longo deste tempo, foram muitos os jovens alunos de Sardoal que tiveram oportunidade de conhecer a Europa (Espanha, França, Itália ou Bélgica), deslocando-se a locais de grande interesse histórico, cultural ou ambiental (Tordesilhas, Salamanca, Astúrias, Monteplier, Vale d’Aosta, Paris, Normandia, etc.), a parques temáticos de elevado interesse lúdico e científico, bem como ao Parlamento Europeu (Bruxelas e Estrasburgo).

A acompanhar os jovens na viagem irão funcionários do Município e professores do Agrupamento de Escolas cuja função é enquadrar, pedagogicamente, as diversas vertentes desta viagem.

O interesse inequívoco destas viagens levou os Municípios de Constância e Mação a aderirem a este projecto e, nos últimos anos, têm participado nestas viagens em conjunto com o Município Sardoalense.

As inscrições são limitadas e podem ser efetuadas até 13 de Junho no Posto de Turismo de Sardoal.

Leia também...

Água de Castelo do Bode a caminho do Sul do Concelho de Abrantes

Os Serviços Municipalizados de Abrantes têm em curso dois processos de empreitada…

Particulares, clubes e restaurantes de Santarém ajudaram a alimentar 45 famílias ligadas ao futebol

Vários particulares, clubes e restaurantes de Santarém contribuíram, no dia 22 de…
Foto de Ilustrativa

Investimento dos municípios na reutilização de 27 imóveis do Estado ronda 8,5 ME

O investimento na reabilitação e adaptação de 27 imóveis do Estado que…

Interior Norte e Centro continua em perigo máximo de incêndio

Cerca de uma centena de concelhos do interior Norte e Centro mantêm-se…