Os criadores de ovinos e caprinos estão obrigados a declarar os seus animais em Janeiro de 2020, considerando o efectivo detido até ao final do ano anterior, segundo um aviso da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

“Durante o mês de Janeiro de 2020, todos os criadores de ovinos e de caprinos ficam obrigados a declarar os animais detidos por marca de exploração a 31 de Dezembro de 2019”, lê-se no aviso publicado na página da internet da DGAV.

A ausência da declaração de existência constituí uma contra-ordenação punível com uma coima mínima de 100 euros e determina a perda do direito de emissão de guias de circulação para a exploração e para o detentor.

O documento poderá ser submetido, directamente pelo produtor, no portal do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) ou em qualquer departamento dos serviços de alimentação e veterinária regionais.

É ainda possível efectuar esta declaração nas entidades protocoladas pelo IFAP, através da aplicação SNIRA/iDigital.

A DGAV é um serviço central da administração directa do Estado, com autonomia administrativa.

Leia também...

Engenheiro electrotécnico suspeito de atear fogos fica em prisão preventiva

É suspeito de ter sido o autor do fogo que atingiu Mação, em 2017.

Ministério Público abre inquérito sobre explosão no Campo Militar de Santa Margarida

O Ministério Público (MP) instaurou uma investigação sobre a explosão de quinta-feira no Campo Militar de Santa Margarida, distrito de Santarém, que provocou um…

Galeria Municipal do Entroncamento recebe Exposição de Pintura “A Vertigem do Pensamento”

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, entre os dias 29 de abril e 11 de maio, a Exposição de Pintura “A Vertigem do Pensamento”,…

CTT “vão deixar de vender raspadinhas”

O ministro das Infraestruturas anunciou hoje que os CTT “vão deixar de vender raspadinhas”, uma medida que vai ao encontro da proposta do Livre,…