Os criadores de ovinos e caprinos estão obrigados a declarar os seus animais em Janeiro de 2020, considerando o efectivo detido até ao final do ano anterior, segundo um aviso da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

“Durante o mês de Janeiro de 2020, todos os criadores de ovinos e de caprinos ficam obrigados a declarar os animais detidos por marca de exploração a 31 de Dezembro de 2019”, lê-se no aviso publicado na página da internet da DGAV.

A ausência da declaração de existência constituí uma contra-ordenação punível com uma coima mínima de 100 euros e determina a perda do direito de emissão de guias de circulação para a exploração e para o detentor.

O documento poderá ser submetido, directamente pelo produtor, no portal do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) ou em qualquer departamento dos serviços de alimentação e veterinária regionais.

É ainda possível efectuar esta declaração nas entidades protocoladas pelo IFAP, através da aplicação SNIRA/iDigital.

A DGAV é um serviço central da administração directa do Estado, com autonomia administrativa.

Leia também...

Atleta da Académica de Santarém assina pelo Sporting CP

O atleta da equipa de iniciados A, da Académica de Santarém, Manuel Simões Costa assinou pelo Sporting CP para a época 2024/2025. Após 2…

Projeto Viv’Aldeia visita associações locais de Vila de Rei

Durante o mês de Janeiro, o projeto Viv’Aldeia irá visitar as associações locais de Vila de Rei, através da iniciativa “Juntos Pel’Aldeia”, uma atividade…

União apresenta plantel com ambições de fazer boa figura na Liga 3

A União Desportiva de Santarém (UDS) SAD apresentou este sábado, 31 de Julho, o plantel com que vai “atacar” a nova época desportiva, na…

Câmara de Mação aprova por unanimidade orçamento de 12,8 ME para 2019

A Câmara de Mação aprovou por unanimidade o orçamento municipal para 2019 de 12,8 milhões de euros, mais cerca de 300 mil euros que…