Os criadores de ovinos e caprinos estão obrigados a declarar os seus animais em Janeiro de 2020, considerando o efectivo detido até ao final do ano anterior, segundo um aviso da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV).

“Durante o mês de Janeiro de 2020, todos os criadores de ovinos e de caprinos ficam obrigados a declarar os animais detidos por marca de exploração a 31 de Dezembro de 2019”, lê-se no aviso publicado na página da internet da DGAV.

A ausência da declaração de existência constituí uma contra-ordenação punível com uma coima mínima de 100 euros e determina a perda do direito de emissão de guias de circulação para a exploração e para o detentor.

O documento poderá ser submetido, directamente pelo produtor, no portal do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) ou em qualquer departamento dos serviços de alimentação e veterinária regionais.

É ainda possível efectuar esta declaração nas entidades protocoladas pelo IFAP, através da aplicação SNIRA/iDigital.

A DGAV é um serviço central da administração directa do Estado, com autonomia administrativa.

Leia também...

‘Bloco Central’ garante estabilidade governativa no Município de Santarém

Os dois principais partidos do arco da governação assinaram um acordo inédito que visa garantir a “estabilidade governativa” da autarquia no mandato 2021-2025 e…

Município de Abrantes disponibiliza autocarro gratuito para assistir a espetáculo no Aquapolis Sul

O Município de Abrantes vai disponibilizar um autocarro gratuito para efetuar transporte entre Abrantes e Rossio ao Sul do Tejo, local da realização do…

Suspensão no abastecimento de água em Torres Novas

A AR-ÁGUAS DO RIBATEJO EIM, S.A informa que devido a trabalhos no Sistema de Abastecimento de Torres Novas para substituição de ramal será necessário…

Manuel Valamatos toma posse como Presidente da Câmara de Abrantes

Manuel Jorge Valamatos, foi esta terça-feira, 19 de Fevereiro, investido na função de Presidente da Câmara Municipal de Abrantes (CMA), numa cerimónia que decorreu…