Tomás Leal, um menino de cinco anos de idade, tem um tumor cancerígeno na tíbia e precisa da ajuda de todos para realizar um tratamento numa clínica em Pamplona, Espanha.

Um comunicado divulgado na página de Facebook dedicada ao Tomás, a família esclarece que no passado mês de Maio “apareceram umas manchas no joelho”, o que causou preocupação aos pais da criança pois há cerca de três anos “um tumor cancerígeno no mesmo local” foi detectado à irmã de Tomás.

A família desenvolveu esforços para perceber do que se tratava e a má notícia foi “confirmada pelos médicos na semana passada, ou seja, também eu tenho um tumor no joelho”, refere a mesma nota.

Os pais de Tomás pretendem recorrer ao uma clínica em Pamplona, onde a irmã já foi operada, pois segundo os próprios foi o “único local onde garantiram que não seria necessária a amputação da perna”.

Na altura, a família optou por não expor a irmã e com donativos, várias actividades de angariação de fundos e empréstimos feitos pelos pais, conseguiram liquidar a despesa da cirurgia.

Desta vez, os pais de Tomás não conseguem pagar esta nova despesa pois ainda continuam a pagar tratamentos da irmã da criança.

“Só a cirurgia custou mais de 90000 mil euros e agora voltam a ter o mesmo custo para que eu possa fazer os mesmos tratamentos e cirurgia”, refere o comunicado.

Face a este problema, a família de Tomás decidiu expor a situação e pedir a ajuda da população.

“Um euro fará toda a diferença. Não é fácil expor-nos assim mas face a esta situação, não temos outra hipótese, precisamos de toda a ajuda possível”, conclui o texto.

Para ajudar o pequeno Tomás Leal pode fazer um donativo através do “IBAN-PT50 0035 070 5000 1381 4800 41 – José Leal” ou através da pagina de Facebook dedicada à criança, https://www.facebook.com/tomas.leal.52035.

Leia também...

Criança de 11 anos é o primeiro caso positivo de Covid-19 na Chamusca

Uma criança de 11 anos de idade foi na quinta-feira, 2 de Abril, o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 no concelho da…

Câmara de Santarém apoia projecto de cães terapeutas nas escolas

A Câmara de Santarém aprovou hoje uma verba de 1.500 euros para dar continuidade, durante três meses, ao projeto que assegura sessões de Cinoterapia…

Principal arguido do processo Porta 18 sai em liberdade após cumprir parte da pena

José Carriço, principal arguido do processo Porta 18, relacionado com tráfico de droga, está em liberdade condicional, após cumprir quatro anos e dois meses…

Município do Cartaxo entrega habitação com renda controlada

A entrega da habitação contou com a presença de Margarida Abade, presidente da Junta de Freguesia de Valada, das técnicas da área de Acção…