Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma criança, com 11 anos de idade, que se encontrava numa acção de sensibilização e prevenção da PSP sobre a temática do “Bullying” num estabelecimento de ensino, denunciou ter sido vítima de abusos sexuais por um elemento da sua família.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os agentes recolheram a informação necessária junto da vítima, tendo sido a situação comunicada à autoridade judiciária e à Polícia Judiciária e accionado o apoio considerado necessário, nomeadamente apoio psicológico.

Na sequência da denúncia, o alegado violador foi afastado da família, sendo colocado num centro de acolhimento temporário, de modo a afastar o perigo a que vítima se encontrava sujeita, prosseguindo agora o inquérito criminal junto das instâncias competentes.

A PSP pede ainda a todos os cidadãos, especialmente os que são vítimas de crime, que “informem qualquer agente da Polícia de Segurança Pública”.

Leia também...

“O Verão In.Str nasceu como um grito de vida e de vitalidade dos agentes culturais de Santarém”

Entrevista a Nuno Domingos, vereador da Cultura no Município de Santarém “O Verão In.Str nasceu como um grito de vida e de vitalidade dos…

José Freitas: “É a paixão, a persistência e a criatividade de cada um que faz uma boa foto”

José Freitas faz da fotografia a ocupação dos seus tempos livres. Fá-lo por paixão, como meio de divulgar a natureza e contribuir para a…

Loja de Cidadão de Santarém comemora 2º ano com 351 799 atendimentos e ocupa o 14º lugar no ranking de lojas com mais atendimentos

A Loja de Cidadão de Santarém comemora hoje, dia 19 de dezembro, 2 anos de funcionamento, e regista desde a sua abertura, 351 799…

Ministro da Administração Interna cancela inauguração do CDOS em Almeirim pela segunda vez

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, voltou a cancelar a inauguração do novo Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém que…