Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Uma criança, com 11 anos de idade, que se encontrava numa acção de sensibilização e prevenção da PSP sobre a temática do “Bullying” num estabelecimento de ensino, denunciou ter sido vítima de abusos sexuais por um elemento da sua família.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da PSP, os agentes recolheram a informação necessária junto da vítima, tendo sido a situação comunicada à autoridade judiciária e à Polícia Judiciária e accionado o apoio considerado necessário, nomeadamente apoio psicológico.

Na sequência da denúncia, o alegado violador foi afastado da família, sendo colocado num centro de acolhimento temporário, de modo a afastar o perigo a que vítima se encontrava sujeita, prosseguindo agora o inquérito criminal junto das instâncias competentes.

A PSP pede ainda a todos os cidadãos, especialmente os que são vítimas de crime, que “informem qualquer agente da Polícia de Segurança Pública”.

Leia também...

GNR de Almeirim deteve dois homens por furto de veículo

A GNR de Almeirim deteve dois homens, de 17 e 21 anos, no dia 13 de Abril por furto de veículo na cidade de…

Médico nega envolvimento em esquema de receituário forjado

O médico acusado de envolvimento no esquema de receituário forjado que lesou o Estado em mais de 2 milhões de euros negou no Tribunal…

Torres Novas reabre serviços com restrições

A Câmara de Torres Novas decidiu reabrir, com restrições, os serviços de atendimento ao público, apenas no horário da manhã e mediante marcação prévia,…

Espectáculos de homenagem a Bernardo Santareno cancelados

O Veto Teatro Oficina, do Círculo Cultural Scalabitano (CCS), decidiu cancelar os dois espectáculos “Obrigado Bernardo, Santarém de Portugal” que estavam agendados para hoje…