Pode parecer fantasia, mas e realidade: é bem possível que possa cruzar-se com um carro Audi TT, de cor vermelha, a circular dentro dos corredores do CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo. É que as crianças submetidas a cirurgia no hospital passaram a ser transportadas ate ao bloco operatório ao volante deste brilhante e colorido carro desportivo eléctrico.

O facto de as crianças conduzirem um carro de brincar desde a enfermaria ate ao bloco operatório, em vez de serem transportadas na habitual maca, reduz muito significativamente a sua ansiedade e também dos seus pais/família.

Este é mais um dos programas de humanização da comissão de humanização do Centro Hospitalar do Médio Tejo e que contou, uma vez mais, com a solidariedade da academia júnior de torres novas que gentilmente ofereceu o carrinho eléctrico.

Este projecto do Centro Hospitalar do Médio Tejo tem como objectivo minimizar a ansiedade das crianças submetidas a cirurgia e dos seus pais/família, transformando o percurso ate ao bloco operatório numa divertida aventura sobre rodas.

A bordo do colorido Audi TT os mais pequenos substituem assim as saudades do conforto do ambiente familiar e a tensão e nervosismo que antecedem uma cirurgia, pela diversão de poder conduzir um carro em pleno corredor de um hospital.

Para Casimiro Ramos, presidente do conselho de administração e presidente da comissão de humanização do CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo, trata-se de um “projecto muito importante para a humanização dos cuidados de saúde que prestamos as crianças da região do Médio Tejo”, afirma.

“Unimo-nos e assim foi possível realizar este importante projecto, graças à disponibilidade e apoio da academia júnior, aos quais muito agradecemos na pessoa da sua directora técnica, Carla do Carmo, e directora pedagógica, Liliana Dinis.

Este tipo de intervenção social, em especial junto das crianças, é muito importante”, concretizou.

O investimento neste projecto de humanização da realidade hospitalar, tem como objectivo promover um ambiente mais acolhedor para todos os nossos pequenos utentes, mas e também um ganho para os seus familiares e ate para os próprios profissionais de saúde, refere ainda.

Leia também...

Entroncamento recebe Exposição Comemorativa da Proteção Civil “Memórias”

Foi inaugurada na Galeria Municipal do Entroncamento a Exposição Comemorativa da Proteção…

Torres Novas comemora Dia Mundial do Animal com diversas actividades

O Canil e Gatil Intermunicipal de Torres Novas vai assinalar o Dia…

Episcopado português reúne-se em Fátima dois dias após o funeral de Francisco

A morte do Papa Francisco deve marcar a abertura da Assembleia Plenária…

Autarquias contestam devolução do IMT a fundos imobiliários

O presidente da Câmara de Santarém disse hoje que a Associação Nacional…