Os CTT brindaram-nos, mais uma vez esta semana, com uma paralisação à sexta-feira. Mas desta vez foram mais longe: registaram-se paragens também na terça-feira, dia 9, em Santarém e Rio Maior.

Estas paralisações, estrategicamente apontadas às sextas-feiras e às vésperas de feriados, fizeram com que na presente semana os CTT ‘folgassem’ no cumprimento da missão para que foram criados – entregar correspondência e, claro está, também jornais como o ‘Correio do Ribatejo’.

Mais do que um protesto, esta minha nota é um apelo ao Presidente da República, ao Primeiro-Ministro, aos senhores deputados da Nação, aos responsáveis autárquicos para que resolvam o problema dos correios de uma vez por todas.

Acho que ninguém está satisfeito com o seu serviço e quem sofre somos nós, os seus clientes, que o pagam a peso de ouro e são mal servidos como sempre.

Assim, caro leitor deste Jornal, considere-se um sortudo se for assinante e estiver a ler este texto na terça-feira, dia 9 de Junho. É que a nossa preocupação foi fechar a edição mais cedo (no domingo!!!!) para que os nossos prezados assinantes o pudessem receber, em suas casas, na terça-feira ou na sexta seguinte.

Trabalhar ao fim-de-semana para nós não é novidade, mas mobilizar toda a equipa para ter a edição pronta a ser impressa no domingo sabendo tratar-se, à partida, de um esforço inglório, deixa-nos tristes, preocupados e agastados. Calculo que muitos não a tenham recebido, pelo que me resta um pedido de desculpa por este facto que nos é completamente alheio.

Este não é um texto malcriado. Todas as ‘asneiras’ que disse – e foram muitas – ficaram nos ouvidos dos funcionários deste Jornal quando soube que para além da greve que já se adivinhava para sexta-feira, haveria ainda paralisações em Santarém e Rio Maior na terça (dia 9). Palavras para quê. É o que temos.

As senhoras e os senhores assinantes que não recebam a edição de 12 de Junho na sexta-feira (ou antes) podem dirigir-se à nossa sede que nós disponibilizamos um Jornal e as nossas desculpas por mais este transtorno.

Espero que as aceitem, porque não podemos fazer mais nada…

João Paulo Narciso – Director do Correio do Ribatejo

Leia também...

Com calma ganharemos a liberdade…

Foi uma Páscoa diferente para todos. Sem encontros de família, sem beijos, sem abraços. Mas, com amor, com as famílias reduzidas ao seu núcleo…

Novo aeroporto? Um dia destes… Por Ricardo Segurado

A questão de expandir ou construir um novo aeroporto em Lisboa tem sido discutida ao longo das últimas 5 décadas, mas de forma mais…

Não há mal que sempre dure…

Quando atravessamos fases um pouco mais atribuladas na nossa vida logo tentamos animar-nos pensando que “não há mal que sempre dure”, o que faz…

Faleceu Edgar Nunes

Aos 90 anos de idade faleceu na cidade de Santarém, onde vivia desde 1949, Edgar Gargalo Nunes (28-07-1932 / 28-06-2023), conceituado comerciante e prestigiado…