A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém assinalou hoje os seus 150 anos de vida. A efeméride ficou marcada pelo lançamento do Postal Inteiro dos CTT comemorativo desta data.

Esta cerimónia definiu o momento de entrada em circulação do postal, o qual foi carimbado e assinado por representantes da autarquia e elementos da corporação, que, segundo Diamantino Duarte, têm honrado, ao longo destes anos, a Divisa dos Bombeiros: “Vida Por Vida”.

Fundada em 29 de Outubro de 1871 e considerada Pessoa de Utilidade Pública por Decreto-Lei publicado em 21 de Novembro de 1932, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém é uma das mais antigas do País.

Ao longo da sua vida, esta Associação foi distinguida, entre outras, com o Grau Oficial da Ordem Militar de Cristo, a Medalha de Ouro da Cidade de Santarém e Crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses.

Leia também...

Alcanena estreia Bandeira Azul nos Olhos de Água em projecto de valorização territorial

O município de Alcanena vai hastear este ano, pela primeira vez, na praia fluvial dos Olhos de Água, a Bandeira Azul, galardão de qualidade…

Ministério da Defesa manifesta pesar pela morte de militar em Abrantes

O Ministério da Defesa Nacional manifestou hoje pesar pela morte de um militar de 24 anos em Abrantes, distrito de Santarém, endereçando à família…

Museu Municipal promove Ciclo de Conferências “A Vala de Azambuja: memória e sustentabilidade”

O Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque irá dinamizar um Ciclo de Conferências intitulado “A Vala de Azambuja: memória e sustentabilidade”, no Auditório Municipal de Azambuja, nos dias 15 e…

Despiste provoca nove feridos e condiciona trânsito na A1 em Fátima

Um despiste de uma carrinha de transporte de passageiros provocou nove feridos, dois deles graves, e está a condicionar o trânsito na Autoestrada 1…