A curta-metragem “Dessa Água Não Beberei”, da autoria dos realizadores tomarenses Pedro Caldeira e Paulo Graça, conquistou a competição regional e o prémio do público no Leiria Film Fest.

Pedro Caldeira e Paulo Graça, venceram na competição regional, que engloba municípios vizinhos para além da região de Leiria, e arrecadaram o prémio do público com 71 por cento dos votos, numa sessão que atingiu a lotação máxima e que foi muito emotiva dada a natureza autobiográfica do filme.

Os elementos do júri destacaram que o filme é “uma história íntima, real e muito pessoal, contada através de uma cinematografia e som brilhante”, que “mostra que o cinema na região está vivo, a crescer, esforça-se e recomenda-se”.

A edição deste ano do Leiria Film Fest decorreu no passado domingo, dia 30, e contou com cerca de 400 visitantes e um programa ambicioso e surpreendente onde foram projectadas mais de 50 curtas-metragens.

Leia também...

Arquivo Municipal restaura documentos originais com mais de 400 anos

A Câmara Municipal de Abrantes, numa aposta na salvaguarda e na difusão de informação histórica, concluiu recentemente o trabalho de preservação, conservação e restauro…

‘Expoégua’: Golegã inaugurou Ermida no decorrer da XVII Romaria a São Martinho

A XVII Romaria a São Martinho decorreu na manhã desta sexta-feira na vila da Golegã, inserida na vigésima edição da Expoégua, certame que decorre…

Círculo Cultural Scalabitano retoma actividade com “cultura na rua”

O Círculo Cultural Scalabitano (CCS) celebra este ano o reinício de actividade com “cultura na rua”, levando para o centro histórico de Santarém o…

Festival Estátuas Vivas dedicado a Sophia em Tomar

O Festival Estátuas Vivas de Tomar, que se realizará em 7 e 8 de Setembro, vai este ano ser dedicado a Sophia, evocando a…