A CVR Tejo reuniu na Quinta da Marchanta, em Valada, no dia 2 de Julho, um conjunto de jornalistas e especialistas nacionais ligados ao mundo do vinho para dar a conhecer um dos seus principais trunfos: o Castelão, a casta tinta mais representativa no Tejo, que possui um excelente poder de adaptação a condições de solo e clima muito diversificadas.

No Tejo, a casta entra praticamente em todos os lotes de vinho tinto e a sua versatilidade é tal que, para além de vinhos tintos se produzem vinhos rosés, vinhos espumantes e até, vinho branco de uvas tintas.

Luís de Castro, presidente da CVR Tejo, deu ainda nota de uma região vitivinícola que está em franco crescimento.

A certificação de vinho cresceu 11% na região nos primeiros quatro meses de 2021, em termos homólogos e, no ano passado, a CVR aumentou em 28% a certificação de vinhos para atingir quase 30 milhões de litros certificados, número que a comissão contava atingir em 2023.

Leia a entrevista completa na edição de 9 de Julho do Jornal Correio do Ribatejo.

Leia também...

Criadas mais 122 empresas em Fevereiro no Ribatejo

Em Fevereiro, foram criadas 122 sociedades no distrito de Santarém, mais 34 do que no período homólogo de 2018. Destacam-se, uma vez mais, os…

Comunidades Intermunicipais da Lezíria e Médio Tejo compensadas pelo volume de deslocações pendulares

As comunidades intermunicipais (CIM) do Ave, Tâmega e Sousa, Oeste, Aveiro, Médio Tejo e Lezíria do Tejo vão ser compensadas pelo maior volume de…

Nersant promove empreendedorismo nas escolas

A Nersant iniciou no Colégio de São Miguel em Fátima, mais uma edição do projecto de fomento do empreendedorismo EmpreEscola, que tem por objectivo…

CP apresenta renovação da loja na estação ferroviária do Entroncamento

A CP-Comboios de Portugal apresentou, no dia 18 de Janeiro, a terceira loja CP, localizada no Entroncamento. O espaço comercial e de atendimento ao…