A Casa do Campino, em Santarém, volta a receber uma recolha de sangue, numa organização do Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP). A iniciativa está marcada para a próxima sexta-feira, dia 5 de Fevereiro, entre as 15h00 e as 20h00.

Cedido pela Câmara de Santarém, a Casa do Campino é um espaço “central”, que garante a “segurança do dador” e tem todas as condições de acesso e estacionamento necessárias, segundo explica o GDSP.

No futuro, o Hospital Distrital de Santarém continuará a ser lugar de recolhas, mas a Casa do Campino vem resolver a necessidade imediata de um espaço alternativo durante esta fase de combate à pandemia. O grande objectivo do GDSP continua a ser “salvar vidas” continuando “a dinamizar a dádiva de sangue.

A cada dois segundos, alguém precisa de uma transfusão de sangue e todos os dias são necessárias mil unidades de sangue em Portugal.

Podem doar sangue todas as pessoas com bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50 kg e idade compreendida entre os 18 e 65 anos. A dádiva de sangue é benévola e não remunerada.

A doação de sangue pode ser feita de quatro em quatro meses pelas mulheres e de três em três meses pelos homens.

Leia também...

CHMT reforça equipa
de prestação de cuidados

O CHMT – Centro Hospitalar do Médio Tejo acolheu mais quatro novos profissionais de saúde que vão ser integrados nas três unidades da instituição…

Nem a pandemia rouba o espírito natalício no Hospital de Santarém

Em vésperas de Natal, o espírito da quadra invadiu os corredores do  Hospital Distrital de Santarém (HDS), tendo sido várias as iniciativas levadas a…

Rio Maior recua no desconfinamento mas autarca está confiante em evolução positiva

O presidente da Câmara de Rio Maior disse lamentar o regresso a medidas mais restritivas do confinamento, mas declarou-se confiante na evolução favorável no número…

Casa do Campino recebe Evento Multiplicador “Educar na Sexualidade: Avanço da Saúde Europeia”

O Salão Nobre da Casa do Campino recebeu, na quarta-feira, dia 29 de Maio, pelas 17 horas, o Evento Multiplicador “Educar na Sexualidade: Avanço…