A companhia Passos e Compassos traz «Mi~mar» ao Teatro Virgínia, em Torres Novas, nos próximos dias 14 (sessões para escolas) e 15 (sessão para famílias) de Janeiro, um espectáculo de dança e música para bebés dos 0 aos 36 meses.

Na sessão para famílias, com início às 11h00, a lotação é limitada a 15 bebés, com um acompanhante cada. Os bilhetes têm o custo de 3 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h00 às 18h30).

Os intérpretes, partilham o espaço com os bebés e os amigos que os acompanham, apelando à partilha e interacção. Com objectivos de criar novos públicos, desde tenra idade, a proposta estabelece também hábitos culturais para toda a família.

De acordo com a sinopse do espectáculo, “Pé ante pé, é no MAR que mergulhamos em busca de mimos, de surpresas e de seres luminosos. Ao som de doces melodias, mimamos os Dragões marinhos, abraçamos o Polvo, conversamos com os Peixes, brincamos com a Baleia e dançamos com o Caranguejo. Orientados pela luz do farol, emergimos felizes e divertidos depois de muitas aventuras aquáticas. Repleto de surpresas e em constante transformação, Mi~Mar convida-nos… a ver, ouvir, sentir e fazer novos amigos”.

Criada em 1995, com sede em Palmela, a Passos e Compassos surgiu da vontade de intervir e apresentar soluções culturais no mundo das artes e da expressão artística.

Procura promover a divulgação e o desenvolvimento das artes através da criação, produção e realização de espectáculos e exposições, do fomento ao seu aperfeiçoamento profissional e artístico, da edição de publicações, produção de filmes e vídeos e quaisquer outras formas de criação e difusão artística, contribuindo para uma crescente sensibilização das artes, nomeadamente através de iniciativas dirigidas a várias comunidades.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…