Daniel Bragança, jogador do Sporting Clube de Portugal, foi agraciado com a ‘Medalha de Mérito Desportivo Grau Ouro’ da Câmara Municipal de Almeirim. A cerimónia decorreu no passado dia 21 de Maio, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Almeirim.

O atleta, de 21 anos de idade natural de Fazendas de Almeirim, agradeceu a distinção do Município e apoio de todos aqueles que o ajudaram a chegar ao mais alto patamar do futebol português.

“Para mim, hoje, ser campeão é um orgulho. É um privilégio por tudo aquilo que passei e para mim é ainda um maior orgulho ser campeão nacional e ter o meu avô e o meu outro avô Adão que é portista, mas hoje é de certeza sportinguista. Agradecer é pouco a todas as pessoas que cá estão, aos meus pais, à minha namorada e todos os meus amigos”, destaca.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, destacou o esforço feito pelo jogador para chegar a campeão nacional e dando Daniel Bragança como exemplo dentro e fora de campo.

PUBLICIDADE

“Para chegar a estes momentos são dias, semanas, meses de muito esforço e sobretudo em determinadas idades de abdicar de muito coisa para chegar ao topo. E aí a família tem uma grande importância, pela forma como estão e pela forma como aconselham, refere o autarca.

Foi no esse mesmo dia que Daniel Bragança foi escolhido para o lote de convocados da Selecção Portuguesa de Futebol Sub-21 para jogar a segunda fase do Europeu de Futebol.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…