A Associação Social Amigos de Samora Correia organiza no próximo dia 22 de Outubro, pelas 21h00, um seminário grátuito sobre o tema “A Saúde Mental Pós Pandemia”, no Palácio do Infantado, em Samora Correia.

Para este debate foram convidados como oradores Célia Moreira – Psicóloga Clinica / Assistente de Apoio ao Utente no Serviço de Urgência, Patrícia Malico – Assistente Social, Henrique Oliveira – Psicólogo e Jorge Nunes – Hipnoterapeuta.

Em comunicado, a ASASC revela que esta abordagem resulta “da preocupação que sentimos com os impactos da pandemia na saúde mental da comunidade”, e acrescenta que todos os dias chegam “relatos de novos casos e doentes que descompensaram por ausência de acompanhamento e pelo agravar das suas situações familiares com perda de rendimentos e de emprego, separações ou conflitos familiares em cenário de violência doméstica”.

No futuro, a ASASC irá abordar novas temáticas associadas à saúde, acção social, segurança e ambiente no âmbito do seu plano de intervenção comunitária e de fomento da cidadania activa por parte da população.

Nos dias de hoje, a associação continua a sua missão de apoio a dezenas de famílias vulneráveis e com necessidades complementando o trabalho das instituições particulares de solidariedade social e da rede local de acção social.

As inscrições são gratuitas mas sujeitas a reserva devido ao número limitado de lugares. Para reservas de presença no seminário pode enviar mensagem privada ou email: asasc.samoracorreia@gmail.com.

Leia também...

Reforço da vacina só se a pandemia piorar e para grupos de risco

Uma nova dose de reforço da vacina contra a covid-19 só deve ser administrada se a situação da pandemia se agravar e apenas em pessoas…

Hospital de Santarém regista redução de sinalizações de maus-tratos a crianças

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) registou uma redução de 49% de novos casos de maus-tratos a crianças sinalizados, entre 2019 e 2020, tendo…

Rio Maior só assina acordo se Governo garantir as verbas para obras no Centro de Saúde

Desde o início do processo da descentralização da Saúde para as autarquias, a Câmara Municipal de Rio Maior (CMRM) tem vindo a manifestar a…

TAC entra em funcionamento no Hospital de Torres Novas

Um investimento de cerca de 480 mil euros.