Uma mulher, de 49 anos de idade, foi detida no passado dia 23 de Julho, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Tomar.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a GNR recebeu uma denúncia por maus-tratos a animais de companhia e os militares da Guarda, acompanhados pela Veterinária Municipal, abordaram a suspeita na sua residência, tendo verificado a existência de 12 canídeos em deficitárias condições de higiene e salubridade.

Mas a surpresa veio a seguir, quando os militares procediam à acção de fiscalização acabaram por detectar uma estufa no interior da residência, com sistema de iluminação e ventilação, escape de gases, onde se encontravam 26 plantas de cannabis com cerca de um metro de altura, tendo os militares de imediato desmantelado e apreendido o respectivo material.

A suspeita acabou por ser detida e constituída arguida, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Relativamente aos animais de companhia, foram elaborados três autos de contra-ordenação por falta de registo e vacinação, tendo ainda sido notificada pela Veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espeço, por forma a poder comportar os animais, caso contrário ser-lhe-ão retirados.

Foto: GNR

Leia também...

Já arrancaram as obras do novo Posto da GNR de Salvaterra de Magos

As obras de adaptação da antiga Escola Primária da Avenida, a Posto…

Trânsito interrompido na Ponte Rainha D. Amélia

A circulação automóvel na Ponte Rainha Dona Amélia vai ser interrompida entre…

14 infectados em novo surto de Covid-19 em Lar de Santarém

Dez utentes e quatro funcionários da residência sénior da Quinta do Valmonte…

Santuário de Fátima transmite missas e terço pela Internet

O Santuário de Fátima anunciou que vai continuar a assegurar a transmissão…