Uma mulher, de 49 anos de idade, foi detida no passado dia 23 de Julho, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Tomar.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a GNR recebeu uma denúncia por maus-tratos a animais de companhia e os militares da Guarda, acompanhados pela Veterinária Municipal, abordaram a suspeita na sua residência, tendo verificado a existência de 12 canídeos em deficitárias condições de higiene e salubridade.

Mas a surpresa veio a seguir, quando os militares procediam à acção de fiscalização acabaram por detectar uma estufa no interior da residência, com sistema de iluminação e ventilação, escape de gases, onde se encontravam 26 plantas de cannabis com cerca de um metro de altura, tendo os militares de imediato desmantelado e apreendido o respectivo material.

A suspeita acabou por ser detida e constituída arguida, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Relativamente aos animais de companhia, foram elaborados três autos de contra-ordenação por falta de registo e vacinação, tendo ainda sido notificada pela Veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espeço, por forma a poder comportar os animais, caso contrário ser-lhe-ão retirados.

Foto: GNR

Leia também...

Suspeitos de seis crimes de incêndio no concelho de Sardoal detidos pela PJ

A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve, no domingo, 6 de Setembro,…

Sindicato exige intervenção imediata nas instalações da GNR de Coruche

A Associação dos Profissionais da Guarda – APG/GNR exige o início imediato…

Amiais de Baixo organiza ‘as maiores festas’ do Ribatejo (C/Vídeo)

Uma das tradições mais marcantes da população da freguesia de Amiais de…

PSP apreende centenas de munições durante desmatamento de terreno

A Polícia de Segurança Pública do Cartaxo apreendeu no dia 30 de…