Três homens detidos em Tomar por suspeita de abuso sexual de crianças, violação e violência doméstica agravados, cometidos, nalguns casos durante décadas, sobre oito vítimas, ficaram em prisão preventiva.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou em comunicado a detenção dos três homens, que foram ouvidos na sexta-feira em primeiro interrogatório judicial no Juízo de Instrução Criminal de Santarém, que determinou a prisão preventiva para os três suspeitos.

Na nota divulgada, a PJ afirma que os três homens, com 38, 43 e 71 anos, têm relações de parentesco com as vítimas, todas do sexo feminino e que foram “sujeitas a actos sexuais de relevo, bem como maus-tratos físicos e psíquicos”.

Os crimes foram “cometidos de forma transgeracional ao longo dos últimos 40 anos”. As oito vítimas têm idades entre os 5 e os 68 anos.

Segundo a PJ, os factos foram conhecidos recentemente, tendo-se iniciado de imediato as diligências investigatórias que levaram à detenção dos suspeitos, após a emissão de mandados de detenção pela autoridade judiciária competente.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…