Denúncia por maus-tratos animais dá origem a detenção de mulher por cultivo de cannabis

Uma mulher, de 49 anos de idade, foi detida no passado dia 23 de Julho, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Tomar.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a GNR recebeu uma denúncia por maus-tratos a animais de companhia e os militares da Guarda, acompanhados pela Veterinária Municipal, abordaram a suspeita na sua residência, tendo verificado a existência de 12 canídeos em deficitárias condições de higiene e salubridade.

Mas a surpresa veio a seguir, quando os militares procediam à acção de fiscalização acabaram por detectar uma estufa no interior da residência, com sistema de iluminação e ventilação, escape de gases, onde se encontravam 26 plantas de cannabis com cerca de um metro de altura, tendo os militares de imediato desmantelado e apreendido o respectivo material.

PUBLICIDADE

A suspeita acabou por ser detida e constituída arguida, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Relativamente aos animais de companhia, foram elaborados três autos de contra-ordenação por falta de registo e vacinação, tendo ainda sido notificada pela Veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espeço, por forma a poder comportar os animais, caso contrário ser-lhe-ão retirados.

Foto: GNR

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS