Uma mulher, de 49 anos de idade, foi detida no passado dia 23 de Julho, por cultivo de estupefacientes, no concelho de Tomar.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a GNR recebeu uma denúncia por maus-tratos a animais de companhia e os militares da Guarda, acompanhados pela Veterinária Municipal, abordaram a suspeita na sua residência, tendo verificado a existência de 12 canídeos em deficitárias condições de higiene e salubridade.

Mas a surpresa veio a seguir, quando os militares procediam à acção de fiscalização acabaram por detectar uma estufa no interior da residência, com sistema de iluminação e ventilação, escape de gases, onde se encontravam 26 plantas de cannabis com cerca de um metro de altura, tendo os militares de imediato desmantelado e apreendido o respectivo material.

A suspeita acabou por ser detida e constituída arguida, tendo os factos sido remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar.

Relativamente aos animais de companhia, foram elaborados três autos de contra-ordenação por falta de registo e vacinação, tendo ainda sido notificada pela Veterinária para a obrigatoriedade de construção ou reformulação do espeço, por forma a poder comportar os animais, caso contrário ser-lhe-ão retirados.

Foto: GNR

Leia também...

Declaração de utilidade Pública permite execução da empreitada de consolidação da Encosta de Santa Margarida

A Declaração de utilidade Pública, solicitada pela Câmara Municipal de Santarém e…

Ponte sobre o Tejo encerrada ao trânsito no sábado

A ponte sobre o rio Tejo que faz ligação entre Constância Sul…

PSP de Santarém apreende armas a suspeito de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública apreendeu armas e munições a um homem…

VÍDEO | Lojas devolutas transformadas em galerias de arte

Duas lojas devolutas no centro histórico de Santarém vão ser transformadas a…