O concelho de Benavente prepara-se para enfrentar novas adversidades provocadas pelo mau tempo que está a assolar o distrito de Santarém, entre hoje e quinta-feira, estando o mesmo sob aviso amarelo devido à chuva por vezes forte, na sequência da passagem da depressão Leonardo pelo país.
Em declarações ao ‘Correio do Ribatejo’, a presidente da Câmara Municipal de Benavente, Sónia Ferreira, refere que a autarquia tem estado no terreno, em articulação de trabalhos com as Juntas de Freguesia, Proteção Civil, Corporações de Bombeiros e GNR.
“Na madrugada de 28, no dia 29/30, todas as situações ficaram resolvidas. No entanto, há um agravamento do tempo para estes dias”, afirma a presidente da Câmara, revelando “que os níveis de água estão muito elevados”, devido às descargas nas barragens que se encontram na sua capacidade máxima, “havendo o risco de cheias e de quedas de árvores”, uma vez que os solos se encontram saturados.
Nesse sentido, a autarca adianta que as equipas continuam em estado de prontidão, “de forma a poderem acorrer a todas as solicitações por parte dos munícipes”.
Sónia Ferreira apela à população que cumpra todas as regras de segurança e de sinalização, deixando também um agradecimento aos operacionais que se encontram no terreno desde a passagem da depressão Kristin, na passada terça-feira (dia 27 de Janeiro), “a repor a energia, água e a normalidade nas vias de comunicação”.
