A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, exonerou a sua assessora jurídica no parlamento, de acordo com um despacho publicado hoje no Diário da Assembleia da República.

A saída de Rute Serôdio do gabinete de Joacine Moreira no parlamento deve-se a “motivos pessoais”, disse à agência Lusa fonte do gabinete do Livre na Assembleia da República.

De acordo com o despacho publicado no Diário da Assembleia da República, Rute Serôndio foi exonerada do cargo de assessora jurídica “com efeitos a partir do dia 30 de dezembro de 2019”.

Advogada de profissão, Rute Serôdio é membro do partido da papoila e foi candidata às legislativas de 2019 pelo círculo de Santarém.

O partido decide esta quinta-feira sobre uma proposta de retirada de confiança na deputada, na 44ª Assembleia marcada com carácter “extraordinário e urgente”.

A recusa da deputada em receber apoio técnico por parte do Livre foi uma das críticas apontadas pela Assembleia do partido, na resolução que pedia a retirada de confiança à deputada, acusações negadas pela própria.

O Livre é representado na Assembleia da República pela deputada única, Joacine Katar Moreira, eleita nas legislativas de 2019 por Lisboa com cerca de 22.800 votos e 2,07%.

Rute Serôdio
Leia também...

Exército realiza acção de sensibilização em lar do Cartaxo

Fotos: Forças Armadas Portuguesas O Exército Português realizou uma acção de sensibilização…

Suspeito de incêndio florestal em Benavente fica em prisão preventiva

Um homem de 62 anos detido por suspeita de ter ateado um…

Museu Municipal Carlos Reis recebe ‘Conversas com Música’

A segunda sessão do Conversas com Música, no Museu Municipal Carlos Reis…

Seminário para a recuperação do Rio Tejo com a presença do Ministro do Ambiente

O proTEJO – Movimento pelo Tejo, o Município de Abrantes e a…