A deputada única do Livre, Joacine Katar Moreira, exonerou a sua assessora jurídica no parlamento, de acordo com um despacho publicado hoje no Diário da Assembleia da República.

A saída de Rute Serôdio do gabinete de Joacine Moreira no parlamento deve-se a “motivos pessoais”, disse à agência Lusa fonte do gabinete do Livre na Assembleia da República.

De acordo com o despacho publicado no Diário da Assembleia da República, Rute Serôndio foi exonerada do cargo de assessora jurídica “com efeitos a partir do dia 30 de dezembro de 2019”.

Advogada de profissão, Rute Serôdio é membro do partido da papoila e foi candidata às legislativas de 2019 pelo círculo de Santarém.

O partido decide esta quinta-feira sobre uma proposta de retirada de confiança na deputada, na 44ª Assembleia marcada com carácter “extraordinário e urgente”.

A recusa da deputada em receber apoio técnico por parte do Livre foi uma das críticas apontadas pela Assembleia do partido, na resolução que pedia a retirada de confiança à deputada, acusações negadas pela própria.

O Livre é representado na Assembleia da República pela deputada única, Joacine Katar Moreira, eleita nas legislativas de 2019 por Lisboa com cerca de 22.800 votos e 2,07%.

Rute Serôdio
Leia também...

Câmara de Almeirim entra em 2019 quase sem dívidas

O Município de Almeirim fechou as contas do ano 2018 com cerca de três mil euros de dívida e cinco facturas por pagar a…

Marcelo Rebelo de Sousa visita Alpiarça

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai marcar presença no dia 12 de Março, no âmbito das comemorações do centenário do governo…

Perigo de derrocada de casa devoluta fecha rua no Centro Histórico de Santarém

A queda de parte de uma fachada de uma casa devoluta na Calçada de Mem Ramires, no Centro Histórico de Santarém, obrigou esta segunda-feira,…

Prisão preventiva para casal reincidente pelo crime de roubo

A GNR de Coruche deteve uma mulher e um homem, de 31 e 40 anos, respectivamente, no dia 24 de Novembro, por roubo por…