O Bloco de Esquerda (BE) anunciou a deputada Fabíola Cardoso como candidata do partido à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano.

Em comunicado, o BE afirma que os nomes que encabeçam as listas do BE à Câmara e à Assembleia Municipal de Santarém, Fabíola Cardoso e Vítor Franco, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, foram aprovados pela Assembleia de Aderentes do Bloco de Esquerda de Santarém.

Fabíola Cardoso é actualmente deputada eleita para a Assembleia da República, “onde tem sido uma voz fortemente interventiva, principalmente nas Comissões de Assuntos Europeus, de Agricultura e Mar e de Ambiente e Ordenamento do Território”, na qual tem “apresentado, defendido e feito aprovar propostas legislativas de interesse local e impacto nacional, nomeadamente sobre o rio Tejo e a Linha Ferroviária do Norte”, lê-se na mesma nota.

Professora de Biologia e Geologia, Fabíola Cardoso, 47 anos, “destacou-se enquanto cidadã nos movimentos cívicos LGBT, na defesa da escola pública e do ambiente”, acrescenta, lembrando ainda as “iniciativas para apoio a mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos e filhas”, entre outras.

Vítor Franco, electricista de profissão, actualmente deputado municipal, “conhecido pelo seu activismo sindical, social, cultural e desportivo na região”, além de liderar a lista à Assembleia Municipal, será o número dois da lista à Câmara, afirma o partido.

A decisão da concelhia será ainda objecto de ratificação pela Distrital do BE, acrescenta.

Leia também...

Governo proibe uso de fogo e maquinaria agrícola devido ao risco de incêndio

O Ministério da Agricultura proibiu hoje, e até terça-feira, o uso de fogo e de maquinaria agrícola e florestal nos concelhos do interior Norte,…

Ameaça de bomba na junta de freguesia de Benavente foi falso alarme

A ameaça de bomba na sede da Junta de Freguesia de Benavente, que foi evacuada ao princípio da tarde de hoje depois de uma…

3ª Etapa de Canoagem Mais Lezíria com mais de 60 participantes

O Rio Tejo recebeu a 3ª Etapa de Canoagem Mais Lezíria, no passado dia 17 de Junho, no âmbito do Projeto Mais Tejo Mais…

Mulher detida em Santarém para cumprir seis anos de prisão por tráfico de droga

Uma mulher de 46 anos foi detida na segunda-feira pela PSP, na cidade de Santarém, para cumprir uma pena de seis anos de prisão…