O Bloco de Esquerda (BE) anunciou a deputada Fabíola Cardoso como candidata do partido à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano.

Em comunicado, o BE afirma que os nomes que encabeçam as listas do BE à Câmara e à Assembleia Municipal de Santarém, Fabíola Cardoso e Vítor Franco, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, foram aprovados pela Assembleia de Aderentes do Bloco de Esquerda de Santarém.

Fabíola Cardoso é actualmente deputada eleita para a Assembleia da República, “onde tem sido uma voz fortemente interventiva, principalmente nas Comissões de Assuntos Europeus, de Agricultura e Mar e de Ambiente e Ordenamento do Território”, na qual tem “apresentado, defendido e feito aprovar propostas legislativas de interesse local e impacto nacional, nomeadamente sobre o rio Tejo e a Linha Ferroviária do Norte”, lê-se na mesma nota.

Professora de Biologia e Geologia, Fabíola Cardoso, 47 anos, “destacou-se enquanto cidadã nos movimentos cívicos LGBT, na defesa da escola pública e do ambiente”, acrescenta, lembrando ainda as “iniciativas para apoio a mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos e filhas”, entre outras.

Vítor Franco, electricista de profissão, actualmente deputado municipal, “conhecido pelo seu activismo sindical, social, cultural e desportivo na região”, além de liderar a lista à Assembleia Municipal, será o número dois da lista à Câmara, afirma o partido.

A decisão da concelhia será ainda objecto de ratificação pela Distrital do BE, acrescenta.

Leia também...

Feira Agrícola de Alpiarça promove valorização do território

A Alpiagra, Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça foi inaugurada no passado sábado e vai decorrer até ao próximo domingo, 25 de Agosto. A…

Acro da Académica de Santarém está na final do Got Talent Portugal

O Acro da Associação Académica de Santarém garantiu a presença na final do Got Talent Portugal (GTP), depois de ser um dos vencedores da…

Assembleia da República recomenda ao Governo a adopção de medidas para travessia entre Chamusca e Golegã

Na passada terça-feira dia 26 de Junho foi recomendada a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tejo, para dar resposta ao problema…

Alvega e Concavada vai ter eleições intercalares em 27 de Março

Eleitos do PS renunciaram ao mandato por propostas de formação do executivo serem chumbadas.