O Bloco de Esquerda (BE) anunciou a deputada Fabíola Cardoso como candidata do partido à Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas deste ano.

Em comunicado, o BE afirma que os nomes que encabeçam as listas do BE à Câmara e à Assembleia Municipal de Santarém, Fabíola Cardoso e Vítor Franco, em primeiro e segundo lugar, respectivamente, foram aprovados pela Assembleia de Aderentes do Bloco de Esquerda de Santarém.

Fabíola Cardoso é actualmente deputada eleita para a Assembleia da República, “onde tem sido uma voz fortemente interventiva, principalmente nas Comissões de Assuntos Europeus, de Agricultura e Mar e de Ambiente e Ordenamento do Território”, na qual tem “apresentado, defendido e feito aprovar propostas legislativas de interesse local e impacto nacional, nomeadamente sobre o rio Tejo e a Linha Ferroviária do Norte”, lê-se na mesma nota.

Professora de Biologia e Geologia, Fabíola Cardoso, 47 anos, “destacou-se enquanto cidadã nos movimentos cívicos LGBT, na defesa da escola pública e do ambiente”, acrescenta, lembrando ainda as “iniciativas para apoio a mulheres vítimas de violência doméstica e seus filhos e filhas”, entre outras.

Vítor Franco, electricista de profissão, actualmente deputado municipal, “conhecido pelo seu activismo sindical, social, cultural e desportivo na região”, além de liderar a lista à Assembleia Municipal, será o número dois da lista à Câmara, afirma o partido.

A decisão da concelhia será ainda objecto de ratificação pela Distrital do BE, acrescenta.

Leia também...

Homem detido por tentativa de roubo em Vila Franca de Xira

Um homem foi detido na terça-feira em Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, por suspeita de roubo na forma tentada a um posto…

Golegã assinala Dia Mundial do Turismo

Em articulação com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, aceitando o desafio lançado pela OMT para promover a comemoração do Dia…

Festival da ‘Sopa da Pedra’ levou milhares a Almeirim

A 10.ª edição do Festival da Sopa da Pedra chegou ao fim no passado domingo, 1 de Setembro, no Parque das Tílias, junto à…

Dos 48 refugiados que chegaram à Chamusca 34 querem ficar

Catorze dos 48 refugiados que chegaram há uma semana à Chamusca deixaram a localidade, tendo os restantes manifestado vontade de permanecer na região, o…