Os deputados do PS eleitos por Santarém – António Gameiro, Hugo Costa, Manuel Afonso e Mara Lagriminha – exigem a concretização da ligação entre o IC9 e a A1, tal como previsto no Plano Nacional de Investimentos 2030.

“Torna-se relevante que seja urgentemente feita a calendarização deste investimento e a sua posterior concretização, por forma a melhorar a competitividade da região e a ligação mais célere ao principal eixo Norte-Sul do país”, lê-se no texto do projecto de resolução apresentado na Assembleia da República, a 30 de Março, pelos deputados.

“O IC9 é um elo de ligação perpendicular entre a A8 e a A13 e, apesar de cruzar uma das auto-estradas com maior tráfego do país – a A1 – falha ao não permitir uma ligação directa entre estas duas vias de comunicação”, referem os deputados.

PUBLICIDADE

Esta situação implica um desvio de trânsito pela cidade de Fátima, de cerca de sete quilómetros, no sentido sul, ou de 13 quilómetros, por Santa Catarina da Serra, no sentido norte.

Os deputados recordam que o Plano Nacional de Investimentos prevê, no investimento R2 – Programa de construção de “Missing links” a ligação directa entre a A1 e o IC9.

“Este é um investimento estruturante já reconhecido pelo Governo e muito exigido pelos agentes económicos da região”, lembram.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…