Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo distrito de Santarém – Hugo Costa, Manuel Afonso, Mara Lagriminha e António Gameiro – defendem a construção de um novo centro de saúde no concelho do Cartaxo.

A mesma reivindicação é feita pelos autarcas do Cartaxo que, em Março deste ano, propuseram a inscrição deste centro de saúde no Plano de Recuperação e Resiliência. Os autarcas locais reclamam ainda a requalificação do edifício que acolhe a Unidade de Saúde Familiar D. Sancho I, em Pontével, bem como a sua extensão em Vale da Pedra.

“O Centro de Saúde do Cartaxo é um equipamento com 24 anos, sendo que actualmente não responde às necessidades dos mais de 15 mil utentes”, alertam os deputados numa pergunta que dirigiram ao Governo.

“O Governo tem conhecimento da situação preocupante do Centro de Saúde do Cartaxo? Está prevista alguma intervenção nos Centros de Saúde do concelho do Cartaxo?”, questionam.

Os deputados sublinham que desde 2015 os Governos liderados pelo Partido Socialista têm apostado em infra-estruturas de qualidade no Serviço Nacional de Saúde, como são demonstrativos os investimentos na Lezíria do Tejo, nomeadamente no bloco operatório e maternidade no Hospital de Distrital de Santarém; os novos centros de saúde e o reforço do número de profissionais de saúde.

Leia também...

APA alerta para fraca qualidade do ar devido a nuvens de poeira

 A Agência Portuguesa do Ambiente alertou esta terça-feira, 15 de Março, para uma situação de fraca qualidade do ar devido a elevados níveis de…

DGS emite orientação para estabelecimentos sobre limpeza de superfícies

A Direção-Geral da Saúde (DGS) emitiu orientações para os estabelecimentos de atendimento ao público sobre como devem limpar e desinfectar as superfícies para prevenir…

Feira da Saúde aproxima ULS Lezíria da comunidade

A iniciativa, integrada nas comemorações do 40.º aniversário do Hospital Distrital de Santarém, pretende ser uma ponte de ligação entre os profissionais de saúde…

Adesão ao programa de lanches saudáveis de Almeirim aumenta 90%

O programa “Lanches Saudáveis” já tem 190 alunos aderentes, um aumento de 90 por cento no número de participantes desde que o programa foi…