O rio Alviela voltou aos cenários de poluição no passado sábado, 20 de Julho, após descarga de detritos de animais que deixaram o curso de água com aspecto castanho e com um cheiro nauseabundo na zona de São Vicente do Paul, concelho de Santarém.

A situação já reportada às autoridades, foi denunciada por Susana Veiga Branco, presidente da Assembleia de Freguesia S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, através de fotos e vídeos nas redes sociais.

Segundo a autarca, esta é uma situação algo recorrente naquele local, principalmente aos fins-de-semana, altura em que as autoridades tem menos efectivos para esta situações. Susana Veiga Branco diz ainda que se tratar nitidamente de uma descarga de detritos agro-pecuários pelo cheiro nauseabundo e pelo aspecto acastanhado da água.

A presidente da assembleia refere ainda que a população já deixou de alertar as autoridades porque não vê a situação a ser resolvida há vários anos.

Leia também...

Armazéns no Cerco de São Lázaro começam a ser demolidos

A empreitada de demolição de três armazéns devolutos no Cerco de São Lázaro, em Santarém, iniciou-se hoje, prolongando-se por 30 dias. O município em…

“Não abdico do papel que quero ter na sociedade”

Um tetraplégico tornou-se um dos mais emblemáticos activistas dos direitos dos deficientes. Eduardo Jorge tem 56 anos e vive num lar. No início de…

Três desalojados devido a incêndio em Casais Secos

Três pessoas ficaram desalojadas devido a um incêndio que deflagrou numa habitação pelas 00h15 desta quinta-feira, 7 de Março, em Casais Secos, concelho de…

Grutas de Lapas e Piscinas Municipais de Torres Novas encerram

O Município de Torres Novas decidiu encerrar as Grutas de Lapas e as Piscinas Municipais a partir desta quinta-feira, 12 de Novembro, e reduzir…