O rio Alviela voltou aos cenários de poluição no passado sábado, 20 de Julho, após descarga de detritos de animais que deixaram o curso de água com aspecto castanho e com um cheiro nauseabundo na zona de São Vicente do Paul, concelho de Santarém.

A situação já reportada às autoridades, foi denunciada por Susana Veiga Branco, presidente da Assembleia de Freguesia S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, através de fotos e vídeos nas redes sociais.

Segundo a autarca, esta é uma situação algo recorrente naquele local, principalmente aos fins-de-semana, altura em que as autoridades tem menos efectivos para esta situações. Susana Veiga Branco diz ainda que se tratar nitidamente de uma descarga de detritos agro-pecuários pelo cheiro nauseabundo e pelo aspecto acastanhado da água.

A presidente da assembleia refere ainda que a população já deixou de alertar as autoridades porque não vê a situação a ser resolvida há vários anos.

Leia também...

Manuel Afonso quer recuperar Câmara de Santarém para o PS

O actual deputado e antigo vereador Manuel Afonso apresentou hoje a sua candidatura pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições…

Jovem de 23 anos detido por crime de roubo por esticão

Um jovem, de 23 anos de idade, foi detido pela GNR pela prática de dois roubos por esticão, no dia 8 de Junho, no…

Detido pela GNR por incumprimento de quarentena em Santarém

Um homem foi detido pela GNR na passada sexta-feira, 17 de Abril, por incumprimento das medidas impostas pela situação de quarentena, em Santarém. Segundo…

Orquestra Típica Scalabitana – Um grupo bem afinado

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo A Orquestra Típica Scalabitana formou-se em 1946, mas foi em Março de 1947 que se integrou…