Anabela Freitas – Câmara Municipal de Tomar

O que está pensado no município para assinalar esta quadra?

Temos a decorrer a campanha Tomar Natal é no Comércio Local, que permitiu aos munícipes adquirirem cartões de desconto para comprarem no comércio da cidade e do concelho, não integrado em grandes superfícies. Também, nos dias 18, 19 e 24 de Dezembro, a campanha Compras de Natal é no Mercado Municipal, com oferta de máscaras reutilizáveis. Paralelamente, e adaptado às contingências do combate à pandemia, decorre o programa Tomar Natal, com um conjunto de espectáculos e actividades de animação.

PUBLICIDADE

A Autarquia lançou algum tipo de medidas para atenuar as consequências das restrições impostas para contenção da pandemia e a crise económica que lhe está a associada?

Este é um ano completamente atípico, em que temos concentrado esforços, no Município de Tomar, para, em primeiro lugar, prevenir a infecção pelo coronavírus, e, em segundo, apoiar a população do concelho e o tecido empresarial local devido ao forte impacto económico que sofreram. Neste sentido, a campanha Tomar Natal é no Comércio Local é um excelente exemplo. O Município investiu um total de 100 mil euros nesta iniciativa, que correspondem a 200 mil euros de compras que os munícipes fizeram e ainda estão a fazer em mais de uma centena de lojas do concelho. A adesão foi tão significativa que os cartões de desconto postos à venda desapareceram em poucos dias. Garantimos assim que as compras eram feitas localmente, beneficiando os comerciantes, mas também que os tomarenses tinham à sua disposição um vasto leque de escolhas com os descontos que eles próprios quisessem fazer, podendo optar indiferentemente por uma prenda especial ou pela aquisição de bens essenciais.

Que mensagem quer deixar aos munícipes nesta quadra?

2020 foi o ano que nenhum de nós tinha imaginado vir a viver e, por isso mesmo, também, este será o Natal mais estranho das nossas vidas. Temos sido postos à prova, todos nós, constantemente, num jogo de paciência de que já todos estamos cansados. Mas a possibilidade de que em 2021 tenhamos um Natal normal passa também pela nossa capacidade de resistir, vivendo este com toda a segurança.
Desejo-vos, pois, umas festas felizes, em segurança, de modo que o novo ano seja, mais do que nunca, um ano melhor para todos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…