Santarém vai ser palco para o tradicional desfile de campinos amanhã, sábado, dia 7 de Junho, a partir das 10h00, como forma de assinalar o início de mais uma Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, a decorrer até ao próximo dia 15 de junho.

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, ao longo do percurso serão instalados diferentes pontos com animação a cargo de diversos grupos locais. Assim, no início na Avenida Afonso Henriques, haverá um primeiro espaço que será animado pelo Quarteto Nelson Pisco; enquanto que na mesma artéria, junto da Casa Lusitana, estará presente o Rancho Folclórico de Alcanhões com as suas ‘carambolas’. Não muito longe, junto da Taberna do Quinzena, na Rua Pedro Santarém, as Sevilhanas de Tacón, darão um ar da sua graça, mostrando as danças populares nascidas na região espanhola da Andaluzia.

Na chamada Calçada 66, junto do W Shopping, a animação vai ficar a cargo dos coletivos EnXamula, com os seus gigantones, e do grupo Dançarem, empenhado em mostrar que se pode dançar de mil e uma formas, ao som dos mais variados estilos e estéticas musicais. Já no centro histórico da cidade, no Largo de Marvila, vão estar presentes os palhaços do VETO-Teatro Oficina, com uma arruada que promete animar o casco velho da cidade.

Na Rua Guilherme de Azevedo vão poder escutar-se os sons da Orquestra da APPACDM, enquanto que, um pouco mais acima, já na Rua Teixeira Guedes, junto do local onde tempos existiu a conhecida casa de fotografia da família Grandela Aires, marcará presença o Conservatório de Música de Santarém, com músicos e alunos das classes de acordeões. Um pouco baixo, junto do edifício onde se encontra instalada a Caixa de Crédito Agrícola, podem ser vistas as danças e escutadas as músicas do Rancho Folclórico de Vila Nova do Coito.

Junto do Posto de Turismo, na Rua Capelo Ivens, vão estar ainda disponíveis vários Jogos Tradicionais, vindos de diferentes partes do Mundo. Por último, encerrando os pontos de animação no centro histórico, o espaço no Largo Cândido dos Reis, junto do local onde atualmente funciona o ISLA, estará presente o Grupo Académico de Danças Ribatejanas, com elementos em representação das diferentes faixas etários que compõem o grupo.

Leia também...

Novo posto da GNR de Alcanena: Auto de Consignação será assinado dia 18

Terá lugar, no próximo dia 18 de Junho, segunda-feira, às 12h00, no Edifício Municipal na Rua Salgueiro Maia, em Alcanena, a sessão de assinatura…

JMJ: Recursos humanos para pastoral juvenil são desafio identificado

O investimento em recursos humanos a tempo inteiro para se dedicarem à pastoral juvenil é um dos desafios que o período pré-Jornada Mundial da…

Município de Azambuja reforça em 16% verbas dos Acordos de Transferência e Contratos Interadministrativos com as freguesias

O Executivo Municipal de Azambuja realizou no dia 29 de Agosto, no Auditório Municipal do Páteo do Valverde, a reunião ordinária onde foi aprovado…

Médio Tejo reforça aposta na mobilidade sustentável com novos investimentos

Mobilidade sustentável e coesão social e territorial são “aposta estratégica de continuidade” da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo, que anunciou hoje um investimento…