Foto ilustrativa

A Associação Futebol de Santarém (AFS) realizou reajustes ao sorteio do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, na passada quinta-feira, 1 de Outubro, depois das desistências das equipas do Pego e Pontével.

Segundo a AFS, a direcção reuniu de emergência com os representantes dos 16 clubes que irão participar no campeonato para analisar em que moldes se iria realizar a prova após a confirmação da segunda desistência.

Da reunião com os clubes saiu a decisão de manter o início do campeonato para o dia 4 de Outubro e fazer ajustes ao sorteio e calendarização.

A primeira jornada ficou organizada da seguinte forma:

CD Torres Novas x GD Samora Correia
GD “O Coruchense” x Rio Maior SC
AC Alcanenense x SCD Glória
AD Mação x Entroncamento AC
CA Riachense x AD Fazendense
SC Ferreira Zêzere x S Abrantes Benfica
CCRD Moçarriense x CD Amiense
UFCI Tomar x SL Cartaxo, SAD

Em comunicado, a direcção da AFS lamenta as “duas desistências já depois do sorteio” e destaca o compromisso dos restantes emblemas “na procura de soluções para este problema”. 

O organismo realça ainda um caso de solidariedade entre clubes, onde o presidente do UFCI Tomar se disponibilizou a cedência do autocarro do clube para resolver a eventual dificuldade de transporte do Entroncamento AC.

Leia também...

3.º Night Trail decorreu em Fátima

A terceira edição do Night Trail decorreu, no passado dia 10 de…

Prémio de ciclismo Abimota com segunda etapa em Coruche

A 39ª edição do prémio ABIMOTA/Altice terá lugar entre os dias 13…

Portugal conquista dois ouros no Mundial de Orientação em BTT

Prova percorre concelhos de Abrantes, Chamusca, Constância e Sardoal.

Sub16 femininos do Santarém Basket vencem primeiro jogo da final

A equipa Sub16 Feminina do Santarém Basket Clube (SBC) realizou o primeiro…